27 de abril de 2009

ITAÚNA


Sangradouro Itaúna.

GRANDE ITAÚNA


As fotos acima, são do sangradouro do Açude Itaúna, estive na parede do mesmo, sai rapidinho. O barulho e a força das águas causam medo, em conversa com moradores da região fiquei sabendo o estrago, a catastrofe que poderia ser se esse paredão não suportasse tanta água... Meu Deus! Lugarejos como Passagem, cidade como Chaval seriam levadas como uma caixa de fósforo pelas correntezas, muitos moradores da região temem e já nem dormem direito, e chove sem parar na região, as águas invadem as margens deixando boa parte da mata submersa.

20 de abril de 2009

TRAGÉDIA



Manhã de domingo ( 19.04) 03 amigos, sendo um deles irmão da vitima combinam um passeio de moto nas dunas da Ilha do Amor. Enquanto se preparavam para a saída Welton (Foto acima) se mostra interessado em participar do passeio, mais eram apenas 03 motos, foi aí que um dos amigos se ofereceu para levá-lo na garupa, o mesmo aceitou o convite e dirigiram-se a balsa que os levaria até as dunas. Ao chegar do outro lado dirigiram-se até as barracas, tomaram refrigerante já que não ingeriam bebida alcoólica e entre risos seguiram até as lagoas, lá enquanto tomavam banho, Welton pega uma das moto e sai para o que seria sua ultima volta. A uns 100 m dali, com uma velocidade considerável depara-se com um enorme buraco causado pelas chuvas , usar os freios provavelmente não iria parar a moto antes do mesmo, então decidiu acelerar na tentativa de saltar e alcançar a outra margem, infelizmente não foi o que aconteceu, a moto bate na ribanceira causando-lhe ferimentos graves, os amigos de imediato derigem-se ate o local e constatam a gravidade, apavorados o colocam na garupa de uma das motos e saem em desespero até a balsa, dali é levado em um buggy ate o Hospital local que o encaminha a Sobral, infelizmente o jovem não resiste aos ferimentos e morre a caminho.
Relato de um dos jovens.

TRILHA DA LAMA


Trilha da Lama chega a sua 9º edição! Sabado 18.04 a cidade de Granja recebeu cerca de 60 pilotos que participam do evento, serão aproximadamente 300 km a serem percorridos em 2 dias.

17 de abril de 2009

PARA REFLETIR

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água. Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'A velhinha sorriu:' Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.Cada um de nós tem o próprio específico defeito. Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é e descobrir o que tem de bom nele.'

7 de abril de 2009

SEMANA SANTA

Caro amigo(a) que acessa esse Blog, a SEMANA SANTA é o grande mistério da nossa salvação, nos faz lembrar, ou até mesmo vivenciar os passos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO na sua Paixão, Morte e Ressurreição. A semana Santa para nós não deve ser encarada como, simplesmente um período de confraternização, ou quem sabe, uma oportunidade para um feriado prolongado. A semana santa não deve ser compreendida como um momento vazio de sentido. Aliás, esta semana maior é encarada como uma entre as outras, por aquelas pessoas que a esvaziam de seu sentido; pessoas que planejam outras programações e se esquecem do quanto é valoroso este momento de celebração e memorial daqueles dias em que Nosso Senhor se nos deu inteiramente, entregando a sua própria vida pela salvação de todos.
.
Esta semana começa com o domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa.
.
Domingo de Ramos
.
Segunda-Feira Santa
.
Terça-Feira Santa
.
Quarta-Feira Santa
.
Quinta-Feira Santa, na qual ocorre a Missa do Lava-pés
.
Sexta-Feira Santa, na qual ocorre a missa da morte de Jesus Cristo
.
Sábado Santo
.
Domingo de Páscoa
Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
Segunda-Feira Santa é o segundo dia da Semana Santa, cujo começo tem lugar no Domingo de Ramos, e durante a qual os cristãos comemoram a Paixão, Morte e Resurreição de Jesus.
Terça-Feira Santa é o terceiro dia da Semana Santa, a qual comemora a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Quarta-feira santa em alguns lugares é conhecida como quarta-feira de trevas. Nesse dia realiza-se o ofício de trevas.
Quinta-feira de Endoenças, ou Quinta-feira Santa, é a quinta-feira imediatamente anterior à Sexta-feira da Paixão, na semana santa. É o primeiro dia do Tríduo pascal. Neste dia a Igreja Católica celebra a instituição da Eucaristia na Última Ceia de Jesus Cristo.
Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.
DOMINGO DE PÁSCOA é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

NUNCA CHEGUE DEPOIS



Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou... O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras: A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã". "Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio".Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive! a honra de ser o primeiro a me confessar com ele....

CRIME MIGRA PARA O INTERIOR


É, a coisa realmente anda feia! Sábado (04) eu fui até o Parazinho, e enquanto almoçava na casa de um amigo soubemos que o POSTO FROTA ( Parazinho - Ce ) mais uma vez tinha sido assaltado, com essa já seria a IV vez, na segunda-feira (06) o Banco do Brasil em Ginjoca e assim por diante, o certo é que quase todos os dias um assalto a banco é realizado em alguma cidade do Interior do Estado, Quadrilhas que agem nos grandes centros estão migrando para o interior, se profissionalizam e utilizam métodos que surpreendem. As polícias Civil e Militar do Ceará estão preocupadas com os índices de roubos a agências bancárias. O principal alvo das quadrilhas passou a ser os bancos das cidades do Interior.