31 de dezembro de 2010

Prefeito inicia 2011 com inauguração da Praça do Coreto

“2011 será um ano de grandes investimentos”, disse o Prefeito Chico Vaulino, que neste sábado, dia 1º de janeiro, inicia as atividades da Administração Camocim é do Povo em 2011, com a inauguração da nova Praça do Coreto, a partir das 19h.

A obra no valor de cerca de 245 mil, restaurou a Praça e o Coreto construídos em 1923 na Administração do Prefeito Francisco Nelson Pessoa Chaves, que atualmente dá nome ao Coreto.

A Praça recebeu o nome de Francisco Fontenele Frota, o Chico Pané, homenageado pelo Vereador e atualmente Secretário de Infraestrutura, José Maria Alves, através de um Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Vereadores.

Durante a cerimônia as famílias de ambos os homenageados descerrarão as placas de inauguração ao lado Prefeito Chico Vaulino e autoridades municipais.

Abertura das Férias

Na mesma noite, a Administração Camocim é do Povo dá o 1º Grito de Carnaval, com o Show da Banda Swing Bamba e Trio Elétrico, saindo da Praça Francisco Fontenele Frota (do Coreto), a partir das 22h, seguindo até a Praça de Eventos (do Ódus).
Fonte Camocim e do povo

30 de dezembro de 2010

Posse de Dilma contará com representantes de 132 países

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a presença de representantes de 132 países na posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo o Itamarity, serão 23 chefes de Estado ou de Governo, nove vices, 24 chanceleres e 76 embaixadores ou encarregados de negócios.
Haverá, ainda, dez os representantes de organismos internacionais, entre eles a União Européia e a Organização das Nações Unidas (ONU).Dilma deverá receber 11 presidentes, sendo que o único que não é representante de país da América Latina é o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. A Palestina foi reconhecida como Estado recentemente pelo Brasil.
Entre os presidentes da América do Sul, estarão presentes Hugo Chávez, da Venezuela; Sebastián Piñera, do Chile; Evo Morales, da Bolívia; José Alberto Mujica Cordano, do Uruguai; Alan García, do Peru; e Juan Manuel Santos, da Colômbia. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, declarou que não viria por motivos pessoais, mas envia seu ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman.
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, também confirmou sua presença no evento. Ela deverá passar apenas três horas no país, e deve participar apenas da recepção a Dilma no Palácio do Planalto, sem ficar para o evento comemorativo no Itamaraty na noite do dia primeiro.
Fonte Ultimo Segundo

ÚLTIMO DIA BANCÁRIO DE 2010

Os correntistas e demais clientes bancários têm até esta quinta-feira (30) para resolver transações financeiras com prazo limitado a 2010 porque na sexta-feira (31), último dia do ano, as agências vão permanecer fechadas ao público. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o setor terá apenas atividades internas.
Quem tem contas com vencimento amanhã como de luz, telefone, água e outras, incluindo carnês, poderão quitá-las sem incidência de multa e/ou juros, na próxima segunda-feira (3), quando o atendimento voltará ao normal.
Continuam à disposição do público os serviços de saques, pagamentos e outras operações nos terminais eletrônicos e por meio da internet.
Fonte: Agência Brasil - Via Sobral de prima

PREFEITO DE GRANJA PERDE ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

O prefeito de Granja, Esmerino Arruda (foto) que pretendia fazer como presidente da câmara de vereadores o Batista Sariema (PSDB) perdeu a eleição para um ex-aliado político “arrudista” João Turé, que também é do PSDB, porém, hoje não está mais ao lado do prefeito Esmerino da Granja, e viabilizou sua eleição com o apoio da bancada de oposição e votos da situação.
João Turé irá suceder Falbe Teles, que estará deixando a presidência a partir de 1° de janeiro de 2011.

Inaugurado Campus Avançado do IFCE em Camocim

A solenidade de inauguração simultânea de 31 Campi do Instituto Federal, realizada no dia 27, em Brasília, marcou a conclusão da entrega de 214 unidades previstas no plano de expansão da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, construídos no Governo Lula. O Prefeito Chico Vaulino esteve presente na solenidade, recebendo das mãos do Presidente Lula a placa de inauguração do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Camocim. O prédio do Campus, orçado em 960 mil reais, possui área construída de 1.595 m², em terreno doado pela Administração Camocim é do Povo. O IFCE de Camocim possui 3 salas de aula, 6 laboratórios, 2 salas profissionalizantes, sala dos professores, diretoria, secretaria, sala de videoconferência, auditório, biblioteca, área administrativa, recepção, estacionamento, entre outras áreas. O início das atividades do Campus de Camocim está previsto para o segundo semestre de 2011, ofertando cursos técnicos de Pesca, Aquicultura e Serviços de Restaurante e Bar, voltados aos alunos que concluíram o Ensino Médio. O Campus de Camocim é vinculado administrativamente ao Campus do IFCE em Acaraú e apresentará orçamento e quadro de pessoal próprios. A inauguração presencial do Campus Avançado de Camocim está prevista para o primeiro semestre de 2011, com a presença do Reitor do IFCE, Professor Cláudio Ricardo, do Diretor Geral do Campus de Acaraú, Professor Amilton Nogueira, do Prefeito Municipal, Chico Vaulino, e demais autoridades local.

Fonte: IFCE de Acaraú - Via Camocim e do povo

FÉRIAS NO CEARÁ 2011

"ESSA É VELHA" Não so Camocim, toda a região já sabe faz tempo!!!
.
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Interior:
Datas e cidades
Kid Abelha
Limoeiro do Norte 06/01
Iguatu 07/01
Camocim 09/01

Vanessa da Mata
Beberibe 13/01
Crato 14/01
Itapipoca 16/01

Jota Quest
Tauá 26/01
Tianguá 27/01
Sobral 28/01
Maracanaú 30/01

Nando Reis
Canoa Quebrada 20/01
Quixadá 21/01

Jorge Vercillo
Jericoacoara 15/01
Paralamas
Canindé 21/01
Brejo Santo 23/01

Biquini Cavadão
Juazeiro do Norte 03/02
Crateús 04/02
Skank
Caucaia 04/02
Quixeramobim 06/02
.
Fomos um dos primeiros blogs a divulgar esse evento aos camocinenses - Nosso objetivo é a informação séria, aqui, nós não tentamos acertar, não acreditamos nem publicamos matéria alguma que não venha, ou tenha uma fonte segura, os links indicados em nossas paginas são de blogueiros sérios e que não PUXAM SACO de a ou b, que em hipotese alguma vivem a denegrir, ou melhor: Tentando, por que denegrir mesmo "o coitado" não tem munição suficiente. Eu vivo avisando... Seria bom se o moço " TROCASSE O COPO DE PINGA POR UM DE LEITE" é bem mais saudavel. Há... Já estamos a quase 3 anos por aqui ok? Obrigado aos nossos amigos internautas.


GOVERNO LANÇA NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE CIVIL DOS BRASILEIROS

Brasília – Será lançado nesta quinta-feira (30), em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros. Trata-se de um dos mais modernos documentos de identificação do mundo, que deve substituir o atual RG. O lançamento acontece no Salão Negro do Palácio da Justiça, às 12h, e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do diretor do Instituto Nacional de Identificação, Marcos Elias de Araújo, do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato da Silveira Martini, e do presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci, entre outras autoridades.
O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor, CPF etc.
MJ

29 de dezembro de 2010

PRESIDENTE DO TCM ENVIA CIRCULAR AS CÂMARAS MUNICIPAIS INFORMANDO QUE VEREADOR NÃO PODERÁ AUMENTAR SEUS SALÁRIOS

O presidente em exercício do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, eleito no início de dezembro, enviou um ofício aos presidentes das câmaras municipais do Ceará informando que os vereadores não têm direito a aumento salarial proporcional. A orientação do órgão surge dias após a elevação de subsídios de senadores, deputados estaduais e federais.
De acordo com o documento, o agente político municipal deve ser enquadrado na mesma categoria dos servidores públicos, seguindo aplicação da Constituição Federal. "Seu subsídio somente poderá ser alterado, dentro da mesma legislatura, mediante revisão geral anual, sempre na mesma data e índice dos servidores municipais", explicou Manoel Veras.
Os parlamentares que reajustaram os próprios salários respeitaram o chamado "princípio de anterioridade", que acontece a cada nova legislatura. Deputados e senadores foram beneficiados exatamente pelo cumprimento desta norma, que não é válida para vereadores, já que não houve eleição.
Via Marcelo Marques

PRAIA DO MACEIÓ - CAMOCIM CE

Em conversa com um amigo proprietário de uma das mais frequentadas barracas da praia do Maceió, ele me explicava o porque dos preços altos cobrados por todos os barraqueiros na belissima praia. Segundo ele, o principal fator é a estrada; da verdura a cerveja, tudo tem que vir de Camocim, o barraqueiro que tem carro 4X4, Buggy, enfrenta os 18 km de "estrada" em péssimas condições, e leva o que necessita para a barraca, o que diferencia de outras praias onde os caminhões de cerveja, refrigerantes etc entregam na porta; disse mais: Muitos dos turistas frequentadores da praia, ja enfrentaram horas atolados num sol escaldante, esses, quando pensam em vir ao nosso Camocim, telefonam e procuram saber as condições das estradas e acabam desistindo. Sabemos que Camocim, nesse final de ano está lotado, pousadas, hoteis tudo cheio, mas poderia ser bem melhor se as autoridades competentes olhassem um pouco mais para nossa cidade.

PRAZO PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA NAS ELEIÇÕES ACABA NA QUINTA-FEIRA

O prazo para justificar a ausência no segundo turno das eleições 2010 termina na quinta-feira (30). Até segunda-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia registrado 10,1 milhões de justificativas de eleitores que não compareceram para votar.
Para justificar a ausência, o eleitor deve apresentar o Requerimento de Justificativa Eleitoral ao juiz da zona eleitoral em que estiver inscrito. O TSE informou que quem estava no exterior no dia da eleição e não votou deve justificar sua ausência em, no máximo, 30 dias após o retorno ao Brasil.
O formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral está disponível no site do TSE e nos cartórios eleitorais. Na justificativa, o eleitor precisa informar o motivo da ausência à votação.
O eleitor que não votou no primeiro turno e nem justificou a ausência até o último dia 2 deverá pagar multa de R$ 3,50 para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
Via chavalzada

Cinturão Digital começa a ser testado em Sobral

A partir desta segunda-feira (27) o Cinturão Digital do Ceará (CDC) – uma infraestrutura de 2400 km de fibra óptica para transporte de dados na velocidade de 10 Gbps, e que cobrirá 91% da área urbana do Ceará com Internet banda larga estará funcionando em regime de testes nas rotas Fortaleza-Morada Nova e Fortaleza-Sobral. Até o fim de janeiro todas as 56 cidades cearenses previstas na primeira fase já estarão “iluminadas”.
Os testes realizados na última quarta-feira (22) mostraram que nos municípios de Sobral e Morada Nova é possível baixar um filme de 2h em apenas 30 segundos no ponto central da rede.
Fonte:Sobral em Revista

Lula já está em Fortaleza

O presidente Lula já está em Fortaleza. Ele desembarcou por volta das 23h05min desta noite de terça-feira na Base Aérea. Com ele, uma comitiva formada por parlamentares cearenses. Lula pernoitará no Gran Marquise Hotel, na avenida Beira Mar, um dos cartões postais da cidade.
A agenda do presidente terá início, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a partir das 10 horas. Ao lado do governador Cid Gomes (PSB) e outras autoridades, Lula vai lançar a pedra fundamental da refinaria Premium que a Petrobras promete construir no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana) Esse projeto, no entanto, ainda não foi elaborado e não conta com licença ambiental. É um sonho antigo do cearense que esbarra, entre alguns obstáculos, na localização: a área é da comunidade indígena Anacé, o que gerou uma peleja judicial.
Do Ceará, o presidente seguirá para Salvador.
Via Camocim Noticias

28 de dezembro de 2010

CAIXA ASSINA CONTRATOS DE MAIS DE 6 MIL MORADIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

"A Caixa Econômica Federal assina amanhã, dia 29, quarta-feira, às 14h, vinte e seis contratos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida no Ceará. As assinaturas representam a construção de quase 7 mil unidades habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos.
A solenidade de assinatura será realizada no auditório da Superintendência Regional da CAIXA em Fortaleza, localizado na avenida Santos Dumont, 2772, Aldeota, 2º andar.
Estarão presentes representantes da CAIXA, do SINDUSCON, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza. "

Serviço
Assinatura de Contratos MCMV
Data: amanhã, quarta-feira, dia 29
Horário: 14h
Local: Superintendência Regional de Fortaleza
Endereço: Av. Santos Dumont, 2772, 2º Andar, Aldeota.

Fonte: Comunicação e Marketing da Caixa Econômica no Ceará

Força Aérea de Israel abate Óvni

A notícia é de uma das principais agências de notícias do mundo, a Reuters, que divulgou nesta quinta, 16, que um avião israelita abateu um objeto voador não identificado suspeito que sobrevoava a central nuclear na cidade de Dimona.

Dados falam que a Força Aérea acabou derrubando o artefato, aparentemente não tripulado, que tinha entrado em zona de exclusão aérea. Não há até ao momento informação sobre a origem do aparelho, que segundo foi noticiado na imprensa local, teria algum grau de sofisticação.

CSPU

A menor casa do Brasil pode estar em Sobral-Ce

Os imóveis são construídos cada vez menores, mas agora a arquitetura parece ter chegado ao seu limite. Dá uma olhada no tamanho dessa casa, em Sobral, na Região Norte do Estado. Isso é que é otimizar espaço.
Ela tem 1 metro de largura. É um homem de braços abertos. Curioso é saber como uma família vive nessa casa. Não dá pra por cama de casal, mesa na cozinha e por aí vai…Segundo informações do vereador Marcelo Mendes, que publicou a foto no twitter, a prefeitura de Sobral não autorizou a obra. Mas o cidadão só tinha esse pedaço de terra e fez uma forcinha para construir a residência.
SPN

POLÍCIA FEDERAL FAZ APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA NO CEARÁ

Trezentos e cinquenta e seis quilos de cocaína - nas formas de pó e de pasta base - foram apreendidos pela Polícia Federal, no Ceará, na noite do último domingo (26). Esta foi a maior apreensão da droga no Estado desde 2005. "Por via terrestre, foi a maior quantidade já apreendida em toda a história da PF no Ceará", destacou, em entrevista ontem pela manhã, o delegado Glayston Araújo dos Santos, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF. A investigação já durava dois meses quando foi desencadeada a operação ´Conexão Rondônia´, anteontem à noite. Os ´federais´ descobriram que um caminhão carregado com a droga chegava a Fortaleza. A descoberta aconteceu após a observação de um encontro entre o homem que ia receber a droga e o motorista do veículo. A cocaína vinda de Rondônia estava escondida sob o fundo falso do caminhão de placa AIW-2393. O titular da DRE afirmou que o quilo da cocaína custa, em média, R$ 50 mil. "Essa droga apreendida seria suficiente para abastecer a cidade de Fortaleza por uns 15 dias", afirmou, baseado em estimativas realizadas por meio das apreensões e investigações da PF. Ainda, segundo ele, Fortaleza ´consome´ entre 800 quilos e uma tonelada da droga, por mês. Cinco pessoas foram presas nessa operação.

Com informações do Diário do Nordeste - Via Barroquinha Noticias

Cid Gomes anuncia secretariado para seu 2° governo

O Governador Cid Gomes-PSB, anunciou oficialmente na segunda-feira(27), o seu secretariado para o 2º governo que começa a partir de janeiro de 2011.
O que a imprensa vinha especulando, alguns nomes bateram e outros foram apenas balão de ensaio. As novidades neste segundo governo de Cid em termos de nomes, ficou para o deputado estadual, Gony Arruda, que comandará a secretaria de esportes; Deputado Nelson Martins que sai de líder de Cid na Assembleia e passa a comandar a pasta de Desenvolvimento Agrário; Evandro Leitão, na pasta de Trabalho e Desenvolvimento Social; Cel. Bezerra na Secretaria de Segurança Pública; Justiça ficou Mariana Lobo; Na Secretaria de Cultura, Francisco Pinheiro e Na Secretaria de Pesca, Flávio Bezerra.

Confira a lista completa!

Segurança Pública: Coronel Bezerra
Desenvolvimento Agrário: Nelson Martins
Trabalho e Desenvolvimento Social: Evandro Leitão
Justiça: Mariana Lobo
Cidades: Camilo Santana
Cultura: Francisco Pinheiro
Fazenda: Mauro Filho
Infraestrutura: Adail Fontenele
Educação: Izolda Cela
Recursos Hídricos: César Pinheiro
Ciência, Tecnologia e Educação Superior: René Barreira
Esporte: Gony Arruda
Secretaria Especial da Copa: Ferrúcio Feitosa
Casa Civil: Arialdo Pinho
Conselho de Desenvolvimento Econômico: Ivan Bezerra
Saúde: Arruda Bastos
Chefe de Gabinete: Ivo Gomes
Procuradoria Geral do Estado: Fernando Oliveira
Pesca: Flávio Bezerra
Casa Militar: Coronel Joel Brasil
Conselho de Educação: Edgar Linhares
Controladoria Geral do Estado: João Melo
Turismo: Bismark Maia
Conselho de Meio Ambiente: Paulo Lustosa
Via Camocim Noticias

PSDB, agora, quer saída de Gony Arruda

Desde o último dia 23, a cúpula do PSDB avisara que o tucano que aceitasse compor o novo secretariado do governador Cid Gomes precisaria se desligar da sigla. Gony Arruda diz que vai conversar com o partido
A presença do tucano Gony Arruda no primeiro escalão do novo governo de Cid Gomes (PSB), no comando da Secretaria dos Esportes (Sesporte), desagradou a executiva estadual do PSDB, que, desde o último dia 23, já havia sinalizado que o correligionário que aceitasse compor a gestão do governador reeleito precisaria se desligar do partido.
O presidente estadual interino do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, que disse ter tido conhecimento da ida do tucano para a Sesporte pela imprensa, confirmou que a executiva vai exigir o desligamento de Arruda, caso ele seja nomeado pelo governador.
“Em todos os estatutos dos partidos, no capítulo dos deveres e direitos dos filiados, está bem claro que este, quando convidado a assumir cargo ou função de confiança em governos não apoiados pelo partido ou que na eleição não tenha participado de coligação, deve pedir autorização à Comissão Executiva ou pedir seu desligamento do partido, coisa que em momento nenhum, na atual presidência, nós não fomos contactados”, justificou Gomes de Matos.
No entanto, o presidente deu sinais de que Gony Arruda ainda terá uma chance de permanecer no partido. “Cabe ao parlamentar indicado averiguar o que o regimento prevê e avaliar o convite formulado. O fato só se concretiza depois da nomeação. Não posso fazer nenhum pré-julgamento”.
O povo


27 de dezembro de 2010

RONDA DE CAMOCIM APREENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO.

Uma equipe do Ronda comandada pelo Sd Dário e composta pelos Sds Reis e Hernandes foi acionada, neste domingo (26), em torno de 23:30hs, para uma ocorrência no final da rua Bandeirantes no bairro Boa Esperança.
Uma pessoa que não quis se identificar, denunciava um elemento que se encontrava armado com arma de fogo no cruzamento da rua Bahia com Bandeirantes, próximo ao colégio Otthoni Coelho.
Policiais do Ronda foram até o local e após algumas buscas, identificaram o elemento e o abordaram. Com o acusado foi apreendido um revólver taurus, calibre 38 com seis cartuchos intáctos. O acusado de iniciais A. S. D. tem 17 anos e é natural de Sobral. Ele afirma que adquiriu a arma para se defender dos seus inimigos. O mesmo foi levado a Delegacia acompnhado pelo conselheiro Aderaldo Lima e foi enquadrado no artigo 14 da lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Como é menor, o acusado foi liberado.

Fonte Camocim Policia 24 hs

26 de dezembro de 2010

NATAL TRANQUILO EM CAMOCIM

Como sempre acontece, a praça da Matriz fica lotada, hora do sapato novo, roupa nova, assistir a missa, e depois os inumeros brinquedos do SIMÃO CENTER PARQUE que faz a alegria das crianças e adolescentes, e ate mesmos de alguns jovens da terceira idade que influenciados entram no mundo da modernidade, experimentando hoje, o que não existia nos velhos tempos. Em Camocim foi um NATAL de muita harmonia, infelizmente nao podemos dizer o mesmo quando nos referimos a outras cidades do Ceará, pois segundo informações do Diario do Nordeste, as autoridades fizeram o registro de, pelo menos, 26 mortes violentas. So nos resta a esperança de um ANO NOVO de PAZ, onde se possa valorizar mais e mais a vida.

25 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO

É tempo de festas, festas para celebrarmos mais um ciclo que se encerra, para avaliarmos os ganhos e as perdas, os plantios e as colheitas e, acima de tudo, nos aliarmos, uns aos outros – ao menos nesta época – para iniciarmos um novo ciclo, sem deixar o que se passou, ao contrário, levando tudo o que somos, mas sempre olhando para frente, vivendo o hoje de braços fortes e coração aberto. É tempo de refletirmos e decidirmos como pretendemos continuar.
QUE 2011 SEJA UM ANO DE PAZ!!!

Presidente Lula e Prefeito Chico Vaulino inauguram o IFCE em cerimônia oficial

O Prefeito Municipal, Chico Vaulino, estará em Brasília na segunda-feira, dia 27, para a Cerimônia de Inauguração dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, realizada às 15h, no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Lula e do Ministro Haddad.
Durante a cerimônia serão inaugurados simultaneamente 31 Institutos Federais, sendo 5 unidades no Ceará, nos municípios de Camocim, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Caucaia. Além do Ceará, serão inaugurados campi no Distrito Federal e em 11 estados: Amazonas, Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão, Acre, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná e Santa Catarina. A cerimônia concluirá a inauguração de 214 Institutos Federais construídos no Governo Lula.
Criado oficialmente em 2008 (Lei nº 11.892/2009), o IFCE congrega o extinto Cefet/CE e as Escolas Agrotécnicas de Crato e Iguatu. Na solenidade, o Presidente Lula e o Ministro Haddad entregarão aos Prefeitos Municipais, Governadores, diretores e reitores dos IFs as placas de inauguração dos Institutos. A cerimônia será exibida ao vivo através da TV MEC e da TV NBR (canal 27 na antena parabólica) e retransmitida pela Administração Camocim é do Povo, no dia 27, a partir das 17h30, na Praça Pinto Martins.
Segundo a Assessoria do Campus de Acaraú, responsável pela a jurisdição do Campus Avançado de Camocim, o início das atividades está previsto para o 2º semestre de 2011, ofertando cursos de Técnicas de Restaurante e Bar, de Aquicultura e de Pesca.
Fonte Camocim e do povo

24 de dezembro de 2010

FELIZ NATALLLLLLL


Mulher declarada morta desperta na funerária

Maria da Conceição já estava no caixão quando os funcionários perceberam que ela estava viva.
Os familiares de Maria das Dores da Conceição foram informados por volta das 16 horas de quarta-feira que a aposentada não tinha resistido ao quadro clínico delicado provocado pela pressão alta e complicações de Alzheimer e havia falecido. Familiares trataram de preparar o velório e contratar a funerária. Por volta das 20 horas, quando já estava dentro do caixão, dona Maria começou a se mexer para o desespero dos funcionários da Funerária Paraíso.
O agente funerário Silvério de Oliveira percebeu que dona Maria estava respirando quando começou a ornamentação do caixão. “Ficamos revoltados com o descaso dos médicos do SUS. É quando deparamos com uma situação desta que acreditamos que alguém possa ser enterrado vivo. Graças a Deus vimos que ela não tinha morrido”, contou.
Em um misto de alegria pela volta da idosa e constrangimento pela situação, a família reclama e promete tomar medidas. “Como é que pode dar uma senhora como morta, desse jeito? Eles trataram minha mãe como uma qualquer. Parece até que queria se ver livres dela. Ninguém tem noção de como é ver a mãe da gente viva, se mexendo, dentro de um caixão”, relata Custódia Tereza de Amâncio, filha de dona Maria. O caso aconteceu em Ipatinga - Vale do Aço.

Bica do Ipu - Construção do parque vai custar R$ 27 milhões

Uma das obras iniciadas, o pórtico de entrada

A primeira etapa do projeto de construção do Parque Ecológico da Bica do Ipu deve ficar pronta até julho de 2011. O valor total da obra soma média de R$ 27 milhões, com conclusão em 18 meses. De acordo com um dos responsáveis pela execução, Marcos Belo, representante da Construtora Enpecel Engenharia, neste primeiro momento estão sendo construídos a entrada principal, a área de estacionamento e o restaurante.
"Estamos trabalhando por etapa. Nesta primeira fase, iremos entregar o estacionamento com a construção do pórtico de entrada, do obelisco, que representa o marco da obra, e o restaurante. Com isso, o parque já poderá receber visitação enquanto se dará continuidade à construção dos demais equipamentos do complexo", disse ele. A área da cascata da bica do Ipu, com seus 120 metros de altura, está interditada desde o final de julho. A construção do Parque Ecológico é um projeto da Prefeitura Municipal para aperfeiçoar o turismo na região. Tem a bica como um de seus pontos turísticos. O projeto prevê a construção de estacionamento para 123 carros, acesso ao parque com guarita e catracas, biblioteca de três pavimentos com varandas, quiosques, anfiteatro, revitalização do jardim botânico e trilhas ecológicas, além de bondinho, mirante, lago para pedalinho, trilhas, chalés, restaurante e teleférico.

MORRE ORESTES QUÉRCIA AOS 72 ANOS

Vereador, deputado estadual, prefeito, senador, vice-governador e governador. Sempre concorrendo pelo voto direto, Orestes Quércia nunca perdeu uma eleição até 1986, quando saiu do terceiro lugar nas pesquisas para vencer Antônio Ermírio de Morais e Paulo Maluf na disputa do pelo Palácio dos Bandeirantes. Fez o seu sucessor, Luiz Antônio Fleury Filho, em 1990, mas daí para a frente só amargurou derrotas - ao se candidatar a presidente da República em 1994, a senador em 2002 e, mais duas vezes, a governador, em 1998 e em 2006. Podia perder, mas não desistia.
O presidente estadual do PMDB de São Paulo e ex-governador, Orestes Quércia, 72 anos, morreu nesta sexta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de lutar há 10 anos contra um câncer na próstata. O câncer que levou Quércia ao hospital, no início de setembro, obrigou o político a dar fim à candidatura ao Senado.

BR-116: ACIDENTE MATA INTEGRANTES DA BANDA LAGOSTA BRONZEADA.

Um acidente de carro, na BR-116, matou 2 integrantes da banda de forró Lagosta Bronzeada, na madrugada desta sexta-feira (24).
O veículo seguia de Pacajus para Fortaleza – onde a banda se apresentaria – com 3 pessoas. Eles teriam ido pegar uma guitarra que teriam esquecido, mas ao regressar, o carro capotou, após o condutor perder o controle numa depressão que havia na pista. O motorista ainda tentou frear, mas acabou colidindo. Ao chegar no local, a polícia verificou que o velocímetro do carro marcava 160 Km.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 11 da BR-116, em Messejana. Os 2 integrantes – o motorista e uma passageiro do banco traseiro – morreram na hora.
DN

Home » Notícias » Traficante de Tianguá usava filho de 4 anos para conduçao de Drogas

Uma modalidade de traficar drogas bastante comum no sul do país estava sendo praticada há bastante tempo na região da Ibiapaba. A estratégia era conhecida como “Disk Drogas”.

No total, três traficantes foram presos nesta quarta-feira (22) no município de Tianguá, dentre eles, um adolescente. Francisco Márcio Morais Maciel, 25, Amauri Peixoto de Almeida, 28, e um menor de iniciais W. J. F., 17.
De acordo com informações dos policiais, o traficante Francisco Márcio havia sido solto há pouco mais de 15 dias. Ao chegarem a residência dele, foram encontradas 50 pedras de crack e 30g de cocaína pura. Segundo informações obtidas pelos PMs, cada trouxa com 5g da cocaína era vendida por R$ 300.
Como se isso não bastasse, Francisco Márcio e sua esposa usavam seu filho de apenas 4 anos para esconder a droga. Os PMs encontraram crack e cocaína até mesmo nas fraldas em que a criança usava. Além disso, também foram encontradas drogas junto com roupas íntimas da mulher.
No momento da prisão a Polícia recebeu aplausos da população que estava indignada com a situação.
SPN

CHOVE AGORA EM CAMOCIM

A foto acima foi tirada agora às 9:30 hs da manhã de hoje 24/12/2010. No momento chovia em Camocim, para o sertanejo mais um sinal de um bom inverno, já que pelas experiencias chovendo dia 24 de dezembro , é sinal de chuva e fartura no sertão.

EM CAMOCIM MOTOQUEIRO LEVA A PIOR EM COLISÃO COM CARRO

Um acidente de trânsito no final da tarde de ontem, quinta (23), quase termina em tragédia. Josimar Alves da Silva, 23 anos, natural de Camocim, pilotava uma moto Suzuki, cor prata, placa NVE 1826. Segundo populares, Josimar descia a rua Dr. João Tomé em alta velocidade e colidiu com um Corsa Classic Life, 2009, cor preta de placa NQP 3724 no momento em que o carro cruzava a rua. O piloto da moto sofreu lesões e foi conduzido ao hospital com suspeita de ter fraturado a clavícula. O Corsa era conduzido por Maria do Socorro Lima Sousa, 24 anos, natural de Camocim.
Informações de testemunhas dão conta de que Josimar parecia ter ingerido bebida alcóolica.
Segundo o agente de trânsito Cícero, Maria do Socorro é habilitada pra pilotar carro e moto.
Uma equipe da FORÇA TÁTICA e outra da Guarda Municipal foram ao local e fizeram o isolamento da área e providenciaram o socorro de Josimar que foi conduzido ao hospital pela ambulância da prefeitura. A vítima foi para sala de raio-x para ter certeza da fratura ou não da clavícula.
Camocim Policia 24 hs

23 de dezembro de 2010

4,8 MIL PRESOS GANHAM SAÍDAS NESTE NATAL

Cerca de 4,8 mil presos do Estado de São Paulo vão usar tornozeleira eletrônica durante as saídas temporárias de Natal e de Ano Novo. Equipamento com tecnologia de rastreamento vai permitir que a Secretaria da Administração Penitenciária monitore os detentos fora da prisão. Este será o teste de fogo do sistema eletrônico de vigilância utilizado pela primeira vez no Estado de São Paulo. (E não é que os "santinhos" ainda estão entrando na justiça para não usar as tornozeleiras!) Alegam que o uso do aparelho fere o princípio da dignidade humana,classificam a utilização do equipamento de "caráter vexatório, bullying, de extrema violência moral e psicológica". Cambada de safados, aposto que menos de 50% volta as penitenciarias.

Alencar quer descer a rampa do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quinta-feira (23), durante encontro com catadores de papel, em São Paulo, orações para o seu vice José Alencar, que voltou a ser internado ontem no Hospital Sírio-Libanês devido a uma grave hemorragia na região abdominal. Antes de participar da Expocatadores, na zona norte da capital paulista, Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff estiveram com Alencar no hospital. O presidente pediu a todos os presentes que rezassem pela saúde do vice e enviassem “boas energias” para que ele se recupere o mais rápido possível.
- Se essa energia positiva que está aqui passar para o Zé Alencar, ele certamente vai se recuperar muito mais rápido. Acho que essa reza transmite toda a energia que queremos passar para ele. Leia mais...

SOBRAL. Portaria Judicial determina apreensão do veículo e aparelhagem de som, caso o condutor esteja perturbando o sossego público

Som alto resultará em apreensão do veiculo, da aparelhagem e condução do responsável para delegacia.
Nova portaria do dia 16 de dezembro de 2010, assinada pelo Juiz Jorge Di Ciero Miranda, Resolve:
I Revogar a portaria 06/07
II Admitir, no âmbito do Juizado Especial de Sobral, quaisquer elementos informativos que reúnam todos os requisitos necessário s para desencadear a instauração do procedimento correspondente, desde que necessariamente conste o motivo de não haver sido encaminhado pelas vias regulares da Polícia Judiciária, com a enunciação dos seus responsáveis e comprovação de envio de copias ao promotor de Justiça encarregado do controle externo da atividade policial:

III O encaminhamento dos veículos e aparelhagem apreendidos para o deposito Público, quando vinculados a procedimento de competência do JECC, ficam sujeitos a portaria especifica editada pela diretoria do Foro.

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, fazendo-se de bom alvitre que seja dada ampla divulgação de seu conteúdo nos meios de comunicação existentes neste município.

Remeta-se copia desta portaria ao comandante do 3 Batalhão de Policia Militar, ao Delegado Regional de Policia e ao Supervisor do DETRAN,ao prefeito Municipal,a Diretoria do Forum de Sobral e a Subsecção da OAB.

PUBLIQUE-SE REGISTRE-SE CUMPRA-SE.
Jorge Di Ciero Miranda : Juiz de direito do Juizado Especial.
Aos camocinenses, resta torcer para que a lei se estenda e chegue até nossa cidade.

22 de dezembro de 2010

Datafolha – 83% dos brasileiros acreditam num bom governo Dilma

Pesquisa Datafolha feita em todo o país revela que, para 83% da população, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), fará um governo igual ou melhor que o de Luiz Inácio Lula da Silva. Para 53%, a gestão dela será igual à dele. Segundo 30%, porém, ele se sairá melhor, informa a reportagem de Silvio Navarro publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
O futuro governo será ótimo ou bom para 73%. É a segunda expectativa mais otimista desde a redemocratização – perde para Lula, que tomou posse em 2003 com 76%. Para quase um quinto dos entrevistados (18%), a saúde é a área em que Dilma deve se sair melhor. Já o pior desempenho da petista aparece na expectativa de combate à corrupção, quesito em que 20% consideram que sua atuação será ruim ou péssima.

Fonte: Folha Online

GAROTA DE 14 ANOS DESAPARECE EM URUOCA

Desaparecida desde sexta-feira 18/12/2010 da cidade de Uruoca

Nome: Antónia Raísa Sousa da Silva
Idade: 14 anos
Desaparecida desde: sexta-feira 18/12/2010 segundo relatos de seus colegas de escola visto indo para escola.
Contatos:
Cel: 088 9216 6427
Fixo: 088 36481260
Falar com Marcos (pai)
Conselho Tutelar de Uruoca
088 3648 1102
088 3648 1080
Fala com as conselheiras
Derlania
Orlânia
Fonte Uruoca Online

Ciro é aguardado da Europa para conversa com Dilma

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB) é aguardado, nesta quarta-feira, no Brasil. Ciro, com o filho Yuri, passou alguns dias na Europa, distante das negociações políticas em torno do novo ministério da presidente eleita Dima Rousseff.
Ciro não quis ocupar nenhuma pasta, mas seu correligionário, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, deve ficar na Secretaria Especial dos Portos, hoje tendo como titular o também cirista Pedro Brito. Deve conversar com Dilma, tendo ao lado o irmão, o governador Cid Gomes, que continua em Brasília. "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

HOMEM CONFESSA SER UM HOMICIDA AOS POLICIAIS DO RONDA

Por voltas das 1:30hs da manhã desta Quarta(22) o COPOM acionou a viatura do Ronda RD2718 composta pelo Fiscal Sd Rocha juntamente com os Soldados Viana e Fernandes para comparecerem à sede da companhia onde um homem apresentava-se como o autor de um homicídio há 17 dias atrás.
A princípio as informações do homem eram imprecisas mas aos poucos desvendava-se um crime motivado por vingança.
Segundo Odeon Freitas Martins(29) três homens tiraram a vida de seu pai há 22 anos atrás quando o mesmo ainda era criança. A morte teria sido a pauladas e em seguida os acusados teriam jogado o corpo num poço.
O crime parace que ficou impune até o dia em que ele e um dos acusados ficaram frente a frente na localidade de Baixio de Jijoca de Jericoacoara. Movido pelo sentimento de vingança, Odeon passou a agredir o elemento conhecido por Zetéu à pauladas causando sua morte. Em seguida, conforme declarou aos policiais, jogou o corpo do rival num poço, assim como Zetéu supostamente teria feito com seu pai.
Logo após cometer o crime, Odeon procurou abrigo em vários amigos e parentes, mas estes após descobrirem o que havia acontecido passavam a lhe negar moradia.
Sem ter onde morar e agido pelo medo de ser descoberto pelos familiares da vítima é que ele procurou o Quartel de polícia para se entregar e confessar o crime.
Diante dos fatos, a composição conduziu o elemento, que é natural de Cruz mas mora há muito tempo em camocim, à delegacia de polícia civil.
Apresentado a quem de direito o fato será apurado e investigado pela autoridade competente.
Fonte Amigos do Ronda Camocim

21 de dezembro de 2010

PRAÇA DA MATRIZ - CAMOCIM


A magia Natalicia expressa em luzes coloridas na praça da Matriz de Camocim

Dois pastores e 500 ovelhas desaparecem sem deixar rastros

Dois pastores e 500 ovelhas desaparecem sem deixar rastros.
Dois pastores, um rebanho de 500 ovelhas e vários cães "evaporaram-se" no leste da Geórgia, perto da fronteira com o Azerbaijão, sem deixar qualquer rastro, escreve a BBC. O mistério paira na região.
A polícia e os moradores da Aldeia de Akhalsopeli , em Gardabani, não entendes o mistério e há quatro dias que procuram os dois homens e as suas ovelhas.
Mas não há um vestígio sequer para levar ao paradeiro dos pastores e dos animais.
A população local não entende como é que um número tão elevado de animais pode desaparecer. Os pastores são dois irmãos, Koba e Arabuli Sulhan.
Fonte: Jornal Sol e UFOPortugal.

Corregedoria prende policial suspeito de vender medicamentos proibidos

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo prendeu um policial suspeito de vender medicamentos proibidos pela internet.
Frascos de anabolizantes de várias marcas, alguns de uso veterinário, remédios para emagrecer, seringas descartáveis e ainda munição, acessórios e armas de uso restrito.
O dono de tudo isso é um policial civil de Santo André, no ABC paulista. Ele está preso na Delegacia de Crimes Funcionais. Ele vendia as mercadorias ilegalmente para todo o país. Durante dois meses, os policiais da corregedoria monitoraram os negócios que o investigador fazia eletronicamente. E foi pela internet que ele acabou descoberto.
Um delegado criou um nome fictício: Sérgio. E de dentro da delegacia negociou a compra. Na troca de mensagens, ele disse: “Aqui é o Sérgio. Recebeu meu e-mail ontem? Confirmou o depósito?”. O vendedor, que se apresenta como Carlos, responde: “Confirmei. Amanhã cedo tô enviando pra você”. Dias depois, apenas a primeira encomenda foi entregue, o Lipostabil, um remédio para o coração, proibido em 2003, que era usado para emagrecer.
Eles voltam a conversar pela internet. O delegado cobra o segundo medicamento. “Chegou o Lipostabil, mas não veio o Durateston”. O vendedor quer mais informações. “Quantos você pediu? Qual valor que você depositou?”. O delegado responde. “Depositei 200. Pedi três”.
Logo em seguida, a encomenda chegou. O Durateston é um derivado da testosterona, o hormônio masculino, que ajuda a desenvolver a musculatura. O remédio só pode ser vendido com receita médica, é controlado, porque se consumido em excesso pode levar à morte.
De acordo com a corregedoria, não é a primeira vez que um policial se envolve nesse tipo de comércio ilegal.
“Talvez pela facilidade pra trazer. Ele busca no Paraguai, traz pra cá com uma certa facilidade, por ser policial, muitas vezes consegue passar em fiscalizações, não é parado, quando parado se apresenta como policial e consegue seguir o caminho, a viagem”, explica Camilo Pastor Veiga, da Corregedoria da Polícia Civil - SP.


--------------------------------------------------------------------------------

Vereadores de Guaiúba iniciam greve de fome.

O adiamento, pela terceira vez, da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guaiúba, no Maciço de Baturité, levou cinco dos nove vereadores a iniciarem uma greve de fome. O protesto teve início na tarde desta segunda-feira (20). Os vereadores Márcia Verônica Cavalcante, Ernande Araújo da Silva, ambos do PSDB; Raimundo Nonato da Silva e Francisco de Assis da Silva Paulino, do PPS e José Mailton Araújo (PT) estão decididos a somente deixar o local após a escolha da nova diretoria. Segundo os manifestantes, se for preciso, eles irão dormir na Câmara Municipal. Os vereadores questionam a decisão da atual presidente Sílvia Helena Maia de Lima (PSBD) de cancelar a sessão de escolha da nova Mesa Diretora.
Fonte A voz de Santa Quitéria
SE A MODA PEGA...

20 de dezembro de 2010

TUDO AZUL

O azul do céu na foto acima, pode até ser confundido com as cores que ganha o prédio da antiga Prefeituma Municipal de Camocim, que assim como a praça da matriz também passa por reforma. Considerado uma das mais antigas construções de nossa cidade, o prédio a tempos estava precisando, já que por motivos duvidosos em suas estruturas, até a Prefeitura que funcionava no mesmo, teve que ir para outro local. Esperamos que um dos cartões postais do centro de nossa cidade posso ser totalmente recuperado.

TRÊS HOMENS SÃO MORTOS EM JIJOCA DE JERICOACOARA

A Polícia está diante de mais um mistério. Três homens foram fuzilados quando trafegavam em um buggy, ontem à noite.

Um triplo assassinato foi registrado na noite de ontem no Município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará (a 284Km de Fortaleza). Segundo apurou a Polícia, as três vítimas foram atingidas por vários tiros de pistola. Até o fechamento desta edição as autoridades haviam identificado somente dois dos três mortos. Era por volta de 21 horas quando dois homens, em uma motocicleta, passaram a atirar contra quatro pessoas que estavam em um buggy nas proximidades da Lagoa do Paraíso, a cerca de dois quilômetros da sede municipal e loca bastante visitado por turistas.
Morte

No Buggy estava um homem negro, que media cerca de 1,75 metro de altura. Ele não era conhecido em Jijoca e, segundo a Polícia, seria o verdadeiro ´alvo´ dos assassinos. Quando os criminosos começaram a atirar, o homem desconhecido foi logo atingido. Pulou do buggy, mas morreu imediatamente. Também foram baleados e mortos outros dois homens que haviam pedido carona. Eram nativos de Jijoca, sendo identificados como Bismarques Vasconcelos Albuquerque, 43, motorista; e José Eudério Pereira, 55, autônomo, conhecido como ´Zé Benedito´. O dono e guiador do Buggy, identificado somente como ´Neguinho do Osmar.
O guiador conseguiu dirigir o buggy até a cidade e deixou o carro na frente do Hospital Municipal de Jijoca com os dois cadáveres no seu interior. Um dos mortos estava no banco de carona e o segundo no assento traseiro. Logo, uma aglomeração formou-se na porta da unidade saúde.
Segundo o cabo PM Geofredo, do destacamento da Polícia Militar da vizinha cidade de Cruz, não há, ainda, pistas que possam levar à identidade dos dois assassinos nem qual a rota de fuga que eles tomaram.
Drogas
Diante da forma como o crime foi praticado e pela não identificação do homem que não era conhecido naquela comunidade, a Polícia logo levantou a hipótese de ter sido praticada uma pistolagem a mando do tráfico de drogas. O desconhecido teria ido passar o fim de semana em Jijoca, mas foi seguido e acabou morto.
Conforme o relato de testemunhas à Polícia, minutos antes de ser assassinado, o desconhecido havia estado em um restaurante na Lagoa do Paraíso e comido uma galinha caipira, prato tradicional servido naquele estabelecimento comercial.
Os dois homens que também morreram eram trabalhadores e pediram carona ao homem conhecido como ´Neguinho do Osmar´. No trajeto entre a Lagoa e a cidade, eles foram surpreendidos pelos matadores.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Acaraú, que poderá ter o auxílio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
DN - Via Camocim Policia 24 hs

18 de dezembro de 2010

BLOG COMEMORA 60.000 ACESSOS. NOSSO MUITO OBRIGADO

Agradeço a confiança de todos que nos visitam, obrigado pelos mais de 60.000 acessos feitos ao nosso blog. Forte abraço, e que em 2011 possamos ser mais e mais parceiros na informação!!!

Administração promove Encontro de Corais e Natal do Selo Unicef

Dentro das festividades natalinas promovidas pela Administração Camocim é do Povo, Papai Noel abre novamente a porta de sua casa para receber a criançada, enquanto crianças a Banda Lira e os Corais Raio de Luz e da EEF Idelzuite Tavares se apresentam no Encontro de Corais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que acontece neste sábado, no Paço Municipal, a partir das 19h. Logo após, no Natal do Selo Unicef, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania apresenta na Avenida Beira Mar os projetos sociais de Tai-chi-chuan, desenvolvido com os jovens da terceira idade, e o coral da Banda Bate Lata do ABC da Olinda. Encerrando a noite, forró com a Banda Beijo Molhado.
Casa do Papai Noel
Durante as visitas de crianças e suas famílias à Casa do Papai Noel serão arrecadados quilos de alimentos não perecíveis para serem doados à famílias carentes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.
Camocim e do povo

17 de dezembro de 2010

Tiririca: 'Trabalharei pelos artistas circenses e ciganos'

Abusando de gírias, deputado eleito diz estar 'estudando a Constituição Federal'


Ao chegar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para sua diplomação como deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, afirmou que sua prioridade será trabalhar pela educação dos artistas circenses e dos ciganos. “Cara, estou muito emocionado. Estou tremendo. Nervoso e feliz ao mesmo tempo, ansioso”, disse ele, gaguejando.
Acompanhado da mulher, Tiririca não se policiou e abusou do vocabulário popular, recheado de gírias. O deputado voltou a dizer que chegou “numa boa hora” porque pegou o reajuste salarial de 62%, aprovado esta semana pela Câmara. “Estou chegando agora e cheguei em uma hora boa”, afirmou.
Questionado se este seria o seu primeiro diploma, Tiririca respondeu que é o primeiro de muitos que virão “se Deus quiser”. O deputado eleito disse ainda que está estudando a Constituição Federal e que foi a Brasília conhecer “os colegas”. “Estamos conversando”, disse.
Eleito com 1,3 milhão de votos, Tiririca pontuou que seus projetos serão focados em educação e cultura e que “tem ideias de projetos para direitos de artistas circenses, dos ciganos e dos artistas ‘em gerais’ (sic)”.
Ultimo Segundo

TSE TIRA DO CARGO NOVAMENTE PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA

Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduziu os efeitos da liminar concedida pelo ministro Marcelo Ribeiro e determinou que o prefeito de Santa Quitéria (CE), Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, seja novamente afastado do cargo. De acordo com a decisão dos ministros, a eleição suplementar marcada para o próximo domingo (19) continua suspensa, mas o presidente da Câmara Municipal deve assumir o cargo de prefeito provisoriamente. Na decisão liminar, o ministro Marcelo Ribeiro determinava que Francisco das Chagas retornasse ao cargo e suspendia as eleições para substituí-lo. A decisão do ministro Marcelo Ribeiro foi publicada ontem, mas o Ministério Público Eleitoral questionou por meio de recurso. O relator não concordou com as provas levadas em conta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para cassar o mandato do prefeito por abuso de poder econômico e compra de votos. Isso porque o TRE cearense considerou como prova a apreensão de veículo do então candidato a prefeito, na véspera da eleição, com material de propaganda, envelopes bancários com cerca de R$ 14 mil em dinheiro, lista de nomes de eleitores, entre outros.
Para o ministro Marcelo Ribeiro, as provas não eram suficientemente robustas. “O conjunto da obra é, de fato, suspeito. Mas a prova de oferecimento de benefício a alguém com intuito de obter-lhe o voto, não existe nos autos", disse.
Contrário a esse entendimento, o ministro Marco Aurélio argumentou em Plenário que as provas foram analisadas pelo TRE-CE e consideradas suficientes para concluir por compra de votos.
O voto do ministro Marco Aurélio foi para aceitar o recurso do MPE no sentido de, além de afastar o prefeito, manter as eleições suplementares. No entanto, ele aderiu ao voto do ministro Arnaldo Versiani que, apesar de afastar o prefeito, manteve a suspensão das eleições até que seja analisado eventual recurso do prefeito contra a condenação.
Esse entendimento também foi acompanhado pelos ministros Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.
O ministro Ricardo Lewandowski acompanhou o relator.
BRINCADEIRA VIU!!!

16 de dezembro de 2010

QUATRO BANDIDOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE CHAVAL

A PM já conseguiu capturar três dos quatro fugitivos, um deles foi baleado na altura das nádegas e o quarto está sendo procurado.

Nesta manhã de quinta (16), por volta de 7h 00min, fugiram da Cadeia Pública de Chaval, quatro bandidos de grande periculosidade, são eles:
-Francisco das Chagas da Conceição, vulgo "Chico Uruoca", responde o artigo 33 da lei 11.343/06 (tráfico de drogas);
-Adelino Nascimento Carvalho, vulgo "Adelino", responde o artigo 157 inciso I e II (assalto a mão armada);
-Alan Alves de Sousa, vulgo "Alan", responde o artigo 129 (lesão corporal);
-Francisco de Assis Freire de Carvalho, vulgo "Assis", responde o artigo 121 (homicídio) c/c artigo 14 inciso II e ainda responde por uma Maria da Penha.
Segundo os policiais Cb Jerli e Sd Vieira, os mesmos só passaram a ter ciência da fuga quando o carcereiro chegou por volta de 7h 00min que foi conferir o número de presos e viu as barras de ferro cerradas de uma das janelas que dar acesso a rua. Quem lhes contou sobre a fuga foram os presos que permaneceram na cela e não quiseram fugir.
De imediato o comandante da 3ª CIA, Major Assis, determinou que os policiais de Barroquinha e os de Chaval fizessem uma busca minuciosa, um pente fino por toda a cidade. Ainda na parte da manhã os PMs conseguiram capturar três dos fugitivos, que são: Chico Uruoca, Adelino e Alan. Esse último, no confronto com a polícia, saiu baleado na altura das nádegas e foi encaminhado pro hospital. Os três fugitivos capturados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil em Camocim onde foram realizados os procedimentos cabíveis contra os rebelados.
Fonte Camocim Policia 24 hs

VEREADORES PARTICIPAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMOCIM NESTA SEXTA-FEIRA(17), DA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADANIA E DIPLOMA MURILO AGUIAR

Os vereadores da cidade de Camocim, estarão nesta sexta-feira(17), a partir das 18:00h, participando de Sessão Solene para entrega de Título de Cidadania e Diploma Murilo Aguiar.
Em conversa com o Blog de Política do Marcelo Marques, o presidente Juliano Cruz-PSDB adiantou, que essa Sessão Solene, que os edis participarão será a última do ano e a Ordinária de encerramento acontecerá dia 22 de dezembro, havendo depois o recesso parlamentar.
Sobre o evento que acontecerá nesta sexta-feira, receberão o Título de Cidadão Camocinense as seguintes personalidades:

Cidadania Camocinense................... Autor

Dra. Denise Correa dos Santos Vereador Francisco Régis-PR

Dr. José Maria Primo de Carvalho Antônio Sidney-PR

Maria Elenita Vasconcelos Kleber Trévia Veras-PSB

José Airton Félix Cirilo da Silva Antônio Sidney -PR

Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior Juliano Cruz-PSDB

Francisco Jaime Xavier Jarbas Ferreira-PPS

Cid Ferreira Gomes(sem confirmação) Kleber Trévia-PSB

Cris Aragão Melo Antº Emanoel Vieira-PSDB

Diploma Dep. Murilo Aguiar ...............Autor

Dr. Marcos Antônio Coelho Vereador Jarbas Araújo Ferreira-PPS

Subtenente Gilson Glauberto de Sousa Silva Juliano Abreu Cruz-PSDB
Marcelo Marques

E a eleição em Santa Quitéria está Cancelada... " Eita Brasilzãoooo "

"O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Ribeiro, acatou na tarde de quarta-feira (15) ação cautelar em favor do prefeito de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Mesquita que retorna ao cargo.
A decisão do ministro do TSE também suspendeu a eleição suplementar, prevista para o próximo domingo, (19). A liminar foi um pedido dos advogados Carlos Monteiro e Fernandes Neves, este último de Brasília.
Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo (PMDB) e José Francisco (PTB), podem recorrer da decisão."
.
Agora o pior: Sem saber da decisão do TSE, os candidatos que iriam disputar a eleição próximo domingo (19) faziam comicio, quando foram surpreendidos pela carreata, a qual comemorava a volta do ex-cassado. Com todo respeito ao leitor... "SACANAGEM DAS GRANDES".
VERGONHA
***Vergonha de um Judiciário que absolve bandidos e corruptos, por falta de provas e pune inocentes – tudo dentro da lei.

***Vergonha de uma saúde pública que permite que pessoas humildes, sofram numa fila ou em cima de uma cama, aguardando assistência.

***Vergonha de um Legislativo que só encontra tempo para prestar homenagens e para aprovar aumentos de impostos e de seus salários - tudo dentro da lei.

***Vergonha dos poderes constituídos, onde prevalece a ganância, a irresponsabilidade e o individualismo...

... E finalmente, o que antes era ORGULHO, hoje é vergonha ser Brasileiro!!!


Pesquisadores alemães anunciam primeiro caso de cura de HIV

Pesquisadores alemães anunciaram, recentemente, ter tratado com sucesso, e pela primeira vez, um homem soropositivo.
A notícia foi divulgada na semana passada pelo jornal Blood e divulgada agora pela CNN.

O caso refere-se a um homem soropositivo que sofria de uma forma aguda de leucemia.
O seu sistema imunológico foi anulado pelos médicos através de doses altas de quimioterapia e radiação, tendo sido posteriormente submetido a um transplante de células estaminais.
O transplante foi realizado em Fevereiro de 2007, tendo na altura o paciente deixado de tomar qualquer medicação contra o HIV. Treze meses após o transplante o homem foi submetido à outra série de tratamentos, seguindo-se novo transplante de células, provenientes do mesmo doador. Um detalhe que se revelou importante foi o fato de as células estaminais do doador conter uma rara mutação genética que as torna naturalmente resistentes à infecção pelo vírus da AIDS. Três anos após os tratamentos e sem medicação anti-retroviral o paciente deixou de ser soropositivo e de ter leucemia. Apesar do sucesso muitos pesquisadores levantam uma série de dúvidas. De acordo com o professor de medicina e diretor do Centro para a AIDS de Birmingham, Michael Saag, «para receber as células doadas, ele teve de ficar sem sistema imunológico. “E os melhores candidatos para uma cura são, preferencialmente, pessoas saudáveis», referindo-se à leucemia.
Guia Global

Deputados aumentam seus salários para R$ 26,7 mil

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de decreto legislativo que aumenta o salário dos deputados, dos senadores, do presidente da República e vice-presidente e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. A proposta tenta equiparar os salários desses cargos aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No caso dos parlamentares, o aumento significa um reajuste de 62,5% sobre os demais vencimentos. A tramitação do projeto está sendo feita a toque de caixa. Na manhã de hoje, enquanto a Mesa Diretora estava reunida supostamente para deliberar o tema, deputados foram ao plenário e deram início à votação do requerimento de urgência para priorizar a apreciação do projeto do reajuste. Em menos de quatro horas, os deputados aprovaram o requerimento de urgência e o projeto. A matéria agora segue para o Senado, onde é possível ser apreciado ainda nesta quarta. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo presidente da República para poder se tornar lei. Na votação, a proposta teve apoio da maioria dos partidos. No plenário, a urgência foi pedida pelos partidos PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PTdoB e PT. O requerimento foi aprovado por 279 votos, contra 35 votos desfavoráveis e cinco abstenções. Logo após a votação da urgência, os deputados abriram outra sessão e aprovaram o projeto em votação simbólica. O aumento salarial dos deputados não significará, inicialmente, a equiparação com a remuneração dos ministros do Supremo. Para que isso ocorra, é necessário apresentar e aprovar uma proposta de emenda à Constituição. Se não houver a vinculação, os salários dos parlamentares não vão acompanhar os reajustes dos ministros do STF.
Se aprovado, o reajuste dos deputados e senadores deve acarretar um efeito cascata entre servidores do Congresso. É possível que os salários de analistas, técnicos e outros servidores da Câmara e do Senado recebam novo reajuste. Em julho, o presidente Lula sancionou um aumento de 40% para servidores da Câmara.

Congresso em Foco

Prefeitura de Camocim paga 13° nesta quinta feira(16)

Os funcionários da Prefeitura Municipal de Camocim, estarão recebendo nesta quinta-feira(16), o seu 13ª Salário, de acordo com o Secretário de Gestão Administrativa, Ricardo Ferro, depois do sinal positivo do prefeito Chico Vaulino.
É bom lembrar, que estava previsto o pagamento dos funcionários da educação dia 15, e os demais servidores dia 16 de dezembro. Mas de acordo com o secretário, devido a problemas técnicos, todos receberão na quinta-feira dia 16 de dezembro.
Com essa antecipação por parte da administração municipal, o comércio de Camocim receberá uma boa soma de recursos beirando a casa dos R$1,5 mil reais, que serão gastos pelos servidores com as festas de Natal e Ano Novo.
Camocim Noticias