31 de janeiro de 2011

CHACAL OFF ROAD 2011


Campeões fazem festa durante premiação do Piocerá 2011

Abrindo a premiação, na categoria moto rally, vitória do piauiense Peter Ferreira. Muito emocionado o campeão dedicou a vitória à esposa e pediu aplausos para a organização do evento: “Vocês não imaginam o quanto é difícil realizar um rally grandioso como este. É preciso ter muito amor ao esporte de velocidade para conseguir a excelência. O Piocerá é isso, excelência. Parabéns a todos!, frisou. Ainda nessa modalidade um exemplo de superação. O 3° lugar, Flávio Dagoberto Câmara correu toda a prova ainda em recuperação. Depois de um acidente em que ele teve a clavícula quebrada, Flávio dedicou-se mais aos treinamentos e conseguiu correr a prova.
Nos quadriciclos levantaram os troféus, Arnoldo Júnior (Ce) no graduado e Audir Lages Neto (Pi), na categoria novato. Audir Neto avaliou a prova como a melhor que já participou: “Pelo 3° ano participo da prova. Ano que vem vou subir para graduado. Com isso vou intensificar meus treinos para ser campeão de novo’, disse.
Na categoria carro 4 x 4 graduado deu Minas Gerais na cabeça. Muita festa da equipe para parabenizar Wander Filho e Wagner de Paula. “Até parece repetitivo, mas não tem jeito, temos que dizer a verdade. Essa prova foi de um nível muito alto. A chuva, o terreno, tudo foi perfeito, por isso que ganhamos”, comentou empolgado Wander Filho. No Turismo vitória de Gilvado Carvalho e Jorge Santana (Pe). Nessa equipe o piloto, Gilvado, foi o ‘ faz tudo1. Sem apoio, nem patrocínio, ele foi piloto e mecânico: “É a 1° vez que participo do Piocerá. Com a vitória nessa prova tão importante tenho certeza de que vou arrumar patrocínio e ano que vem venho ainda mais sedento de vitória. Não precisarei ser várias coisas ao mesmo tempo. Quero continuar sendo piloto”, disse Gilvado. Na Expedição Ademir Ruella e João Muniz Ruella, pai e filho levaram a melhor. “Ano que vem vamos voltar e trazer mais um integrante da família pra concorrer na categoria moto. Queremos muitas vitórias aqui no Piocerá”, disse Ademir.

29 de janeiro de 2011

III CAMOCIM OFF ROAD

O CAMOCIM MOTO CLUBE, organizador do III CAMOCIM OFF ROAD, o maior evento fora de estrada da região, esse ano tem um dos maiores e mais belos trajetos, além de muita lama, trilhas, estradinhas no mato e passagem por vários vilarejos, vamos desbravar os caminhos da belissima PIRAPORA (foto) Isso sem contar com a oportunidade que muitos dos nossos pilotos ainda não tiveram, participar de um RALLY DE REGULARIDADE. Pois desta vez, além do nosso TRILHÃO, anexamos o RALLY DE REGULARIDADE AO EVENTO...PARTICIPE!!!

PIOCERÁ 2011

Carros e quadriciclos encerram Piocerá depois de muito show de perícia e técnica.
Há um ditado popular no sertão que diz: “chuva é sinal de felicidade”. Esse foi o sentimento com que os competidores do Rally Piocerá nas categorias carro, quadriciclos e moto rally encerraram a prova mais técnica dos últimos anos. Já esperando um dia de trilhas com muita lama, estendido em uma paisagem de carnaubais, os “ralizeiros” desceram a serra e foram agraciados com muita chuva ao longo do caminho, acentuando os atoleiros e o lamaçal entre Ubajara (Ce) e Jijoca de Jericoacoara (Ce). O 4º e último dia de prova, nesta sexta-feira (28) foi radical. A chegada dessas modalidades foi em Jijoca de Jericoacoara, no litoral do Ceará. Uma multidão lotou a praça central para prestigiar pilotos, navegadores e todos os envolvidos no maior rally de regularidade da América Latina. De lá, os competidores se deslocaram até Jericoacoara, que faz parte de Jijoca, pela praia do Préa, cruzando o Parque Nacional de Jericoacora. Uma área de preservação ambiental de 6.850 hectares, declarada APA (Área de Preservação Ambiental) em 1984 e que virou parque em 2002. Na sua entrada, todos foram recebidos e orientados pelos fiscais do ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade sobre as normas de tráfego no local. A premiação dos vencedores da 24ª edição do Enduro Rally Piocerá 2011 acontecerá HOJE, 29.01, na Pousada Hipopotomus, em Jericoacoara. Será o coroamento de mais um dos excelentes eventos da Radical Produções.

28 de janeiro de 2011

CAMOCIM MOTO CLUBE & FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO CEARÁ




CAMOCIM MOTO CLUBE & FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO CEARÁ - PARCERIA NO III CAMOCIM OFF ROAD
LEIA MAIS - CLIK AQUI...

DICAS DE PILOTAGEM OFF ROAD

São muitas as técnicas para pilotar no fora-de-estrada, mas algumas dicas básicas ajudam a entender-se com a moto para dar inicio ao verdadeiro aprendizado. O ideal são os treinos constantes, evitando ficar muito tempo longe das trilhas para não "enferrujar". Como em qualquer outro esporte, a prática e os treinos têm muito a ver com os resultados finais.
Subidas: Podem ser enfrentadas de duas formas. Nas subidas curtas, o piloto pode ficar sentado, com o corpo inclinado para frente e pegar embalo para vencer a inércia. A segunda técnica para longas subidas em pé na pedaleira, com o corpo para frente, controlando a aceleração para não levantar a roda dianteira.
Descidas: A principal advertência não deixar a moto derrapar com a roda dianteira. O corpo deve ficar para trás, forçando o guidão com as mãos. Em descidas lisas ou molhadas devem-se ter cuidado com uso do freio dianteiro para evitar o travamento.
Riacho: Nem sempre é possível ver o fundo dos riachos e o maior prejudicado será o primeiro piloto a atravessar, porque terá que achar literalmente o caminho das pedras. É importante não deixar a água atingir o filtro de ar, nem deixar a moto cair no rio. Para facilitar a visão do piloto pode-se ficar em pé nas pedaleiras e mesmo que pareça refrescante, não deve passar muito rápido pelo riacho porque pode ter uma pedra ou tronco submerso. A dica é, se o riacho tiver partes clara e escura, esta ultima significa mais fundo, e também se partes do riacho tem correnteza é o local mais raso.
Cavas: São erosões formadas por enxurradas que às vezes são tão grandes que quase escondem a moto dentro. Nas cavas grandes precisa tomar cuidado para não entortar os pedais de câmbio e freio. Nem sempre a moto e as pernas do piloto cabem, é preciso"caminhar" com os pés fora da cava e a moto dentro.
Atoleiros: Não existem muitas técnicas especificas, mas vale uma dica importante. Antes de encarar o atoleiro dê uma boa olhada em volta para procurar um caminho alternativo. Outra boa dica atravessar o atoleiro a pé, procurando lugares mais firmes para passar. O embalo é essencial, pelo menos irá vencer boa parte do atoleiro na velocidade. No caso da moto atolar não adianta nada ficar acelerando, pois a moto afunda mais. Desça da moto e mãos a obra.
Troncos Caídos: Neste momento é necessário uma "empinadinha" na roda dianteira para passar a frente da moto, quando o protetor do Carter bater no tronco, a moto deverá ser inclinada para frente e com a ajuda do corpo a roda traseira encontra-se ao tronco, então basta acelerar. A mesma técnica vale para pedras grandes no meio do caminho.

PIOCERÁ 2011

O quarto, e último dia (28) entre Ubajara-CE e Jericoacoara-CE, será de cerca de 250 Km com a etapa terminando em Jijoca, município próximo a Jeri. A prova será marcada por muitas trilhas e vai exigir muita navegação dos competidores. De Jijoca, os competidores seguirão em comboio por 22 Km, até Jericoacoara- praia considerada como uma das mais belas do planeta.






26 de janeiro de 2011

COMUNICADO - CAMOCIM TERRA DO SOL

COMUNICADO

O blog CAMOCIM TERRA DO SOL, avisa a todos aqueles que nos acessam, que a partir de hoje 26/01/2011, nosso blog passará por mudanças. Em virtude da 3ª edição do CAMOCIM OFF ROAD, passaremos a publicar somente matérias relacionadas ao ESPORTE, em especial ao evento, desta forma pedimos a compreenção de todos, e a colaboração dos BLOGS parceiros na divulgação de um dos maiores eventos OFF ROAD DA REGIÃO. Avisamos também que vai valer a pena continuar acessando o CAMOCIM TERRA DO SOL, pois desta forma, você participará do dia a dia, de como se realiza um RALLY. Vamos ter as fotos por onde vamos passar (cachoeiras, serras, vilarejos...) Você acompanhará todo o trajeto, curso de navegação ministrado por um bi-campeão do OFF ROAD, teremos também o calendário do CAMPEONATO CEARENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE 2011, já que anexamos ao III CAMOCIM OFF ROAD uma das etapas do campeonato, enfim, vai valer a pena ficar ligado no CAMOCIM TERRA DO SOL, desde já agradecemos o seu acesso e a sua compreensão, prometemos voltar com noticias de Camocim e região logo que finalizarmos o evento.


1.000 METROS DE FIO ELÉTRICO ROUBADOS

SÓ SOBROU OS POSTES

INACREDITÁVEL - Mais de mil metros de cabos elétricos foram roubados no distrito de Amarelas.

Os bandidos estão agindo de todas as formas, e o pior: Somem no tempo, nimguém sabe, nimguém viu! O roubo aconteceu ontem (25) resultando na falta de energia em várias localidades da região, aos moradores o prejuízo, a coelce muito trabalho na reposição dos fios, e os bandidos, com certeza encontrarão um LADRÃO pior que eles o COMPRADOR. Eita BRASILZÃOOOOOOO!

EX-GERENTE DO BRADESCO DE SOBRAL MORRE EM ACIDENTE COM TREM.

A colisão de um trem de passageiros com uma Hilux, na passagem de nível da Linha Norte (Fortaleza-Caucaia), na Avenida Filomeno Gomes, bairro Jacarecanga, terminou, na tarde de ontem, provocando a morte de um passageiro do veículo. Outros dois ocupantes ficaram feridos e foram retirados dos destroços da Hilux por soldados do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) Major Rosana Busson, do Corpo de Bombeiros Militar.

O homem morto foi identificado como sendo o bancário José Didier Machado, 45, que era gerente da agência do Bradesco da Avenida Bezerra de Menezes. Segundo informações colhidas no local pela Polícia Ferroviária Federal (PFF),os feridos foram Carlos Edson Moreira Mapurunga, 66, que guiava a Hilux; e Diogo Saúde da Silva Castro, 24.

Fonte: DN - Via Camocim Policia 24hs

25 de janeiro de 2011

PARAZINHO - MAIS UM CASO...

Parazinho parece ter parado no tempo, no tempo do velho Oeste, por lá, os bandidos "deitam e rolam" Quase toda semana tem um crime na região, é assassinato, assalto... A difernça do velho Oeste para os dias de hoje é que os bandidos da época tinham medo do velho ¨XERIFE", temiam a lei da FORCA, os bandidos de hoje parecem ter certeza da impunidade, desafiam a policia com a certeza que não serão "enforcados" Impunidade? Descaso? Despreparo? Hoje mais um susto, humilhações e medo sofreram as pessoas que estavam nas dependencias do Banco Postal do Parazinho, obrigados a deitarem no chão a socos e pontapés enquanto os bandidos faziam o "rapa" Sorte, muita sorte, pois apesar da violência nimguém saiu ferido, diferente dos últimos assaltos seguidos de morte, onde um pai de familia esta no cemitério, e os bandidos fazendo festa com $1.300,00 só Deus sabe onde, já que sumiram e nimguém da explicação!!!

GRANDE PÚBLICO PRESTICIA A LARGADA PROMOCIONAL - PIOCERÁ 2011

Um grande número de expectadores foram conferir a largada promocional do Rally Piocerá, na noite desta segunda-feira (24), no Jockey Club do Piauí, em Teresina. Crianças e adultos fascinados com a beleza das máquinas e a coragem de seus donos, os verdadeiros heróis da resistência de um rally: os competidores.

Foi um grande encontro daqueles que são e fazem o Piocerá com o seu público, pessoas que acham interessante, bonito, alegre e radical um evento de grandes proporções, como o Piocerá. A área da largada promocional, grandiosa, comportou centenas de pessoas que viram a apresentação dos competidores, que largam oficialmente nesta terça-feira (25), rumo a quatro dias de pura emoção, desafios e adrenalina total, entre Piauí, Maranhão e Ceará. A prova termina no dia 28 em Jericoacoara, no litoral cearense, e, no dia seguinte, os melhores pilotos e navegadores receberão os seus troféus, como prêmio mais que buscado na edição dos 24 anos do rally. Com cerca de 400 competidores inscritos de carro 4x4, moto, quadriciclo e bikes, o Piocerá começa com a participação de competidores de Norte a Sul do Brasil e ainda dois estrangeiros, um italiano nas motos, e um suíço nas bikes. A largada promocional contou com a presença do prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, de secretários estaduais e municipais de esportes do Piauí, do representante da Honda, marca patrocinadora do evento, Marcelo Torres, de Alexandre Leão, representando a Volkswagen, e ainda representantes do Sebrae e da Houston Bike.


“O Piocerá é um evento já consolidado, que conta com patrocínios fortes e de empresas fortes. Tudo isso se deve em primeiro lugar ao esforço do Cordão (diretor geral), que contribui para o engrandecimento do Piauí, promovendo ainda outras cidades e estados, já que tem grande aceitação da mídia e das pessoas. É muito bom ter esse evento hoje aqui na nossa cidade”, destacou o prefeito Elmano Ferrer. Cordão agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores, colaboradores e parceiros em geral, destacando a presença da imprensa, que acompanhará o evento e de toda a imprensa que vem apoiando e divulgando o mesmo. O hino nacional abriu a rampa, primeiro para as bikes, depois motos, quad e carros. Um show de ação sobre motos, da Equipe Força e Ação, foi a atração final, na despedida de Teresina de um Piocerá, que, com certeza, melhor será. E que venha a prova.

Piocerá - Enduro Rally



24 de janeiro de 2011

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA É PRESA EM BELA CRUZ

Depois de uma denuncia anonima a Policia persegue suspeitos de Cruz a Bela Cruz. Ao chegar em Bela Cruz, os bandidos entraram em uma estrada de terra e acabaram atolando o carro, os suspeitos foram detidos e levados até a delegacia Regional de Acaraú. Ao chegar na delegacia os policias realizaram uma busca minuciosa nos dois veículos que foram locados em Fortaleza e encontraram no forro dos carros várias armas de grosso calibre, inclusive uma ponto 40 de uso exclusivo das forças armadas, encontrarão também luvas e bastante munição. Sete homens foram presos, entre eles um menor. Os bandidos confessaram que vinheram para a região executar um traficante de nome Façanha, suspeito da chacina que ocorreu em Jijoca. Entre os presos estão Michael e Pedro que são irmãos de Kiko, um dos mortos na chacina de Jijoca. Os dois irmãos e mais cinco amigos, estiveram na praia de Preá colhendo informações com um homem conhecido por Lino na tentaviva e localizar e executar Façanha que esta foragido. Seis homens estão presos em Fortaleza e o menor permanece em Acaraú. Os bandidos ainda teriam invadido uma casa e tentado executar um homem na localidade de Araticum Bela Cruz.
Informações Radio difusora.

OLHA A CHUVAAAAAAAAAA!!!


Segunda-feira de chuva, esse inverno pelo jeito veio caprichado, hoje o dia começou assim muita chuva em nosso Camocim... (risos) até rimou hem...

IDOSO É VÍTIMA DE SUPOSTO CRIME DE LATROCÍNIO NA LOCALIDADE DE BOQUEIRÃO.

A violência das cidades também está presente na zona rual. Desta vez a vítima foi José Ribamar Fialho, natural de Camocim e trabalhava como agricultor. O homicídio aconteceu na manhã deste deste domingo (23), por volta das 05:00 hs, na localidade de Boqueirão dos Liras-Camocim. A vítima foi encontrado pelo seu irmão Expedito Soares, em um dos cômodos de sua residência, já agonizando no chão com três profundos cortes na região da cabeça e algumas escoriações nos ombros e costas, como tivesse sido atingido por pauladas.
Os familiares imdiatamente trataram de conduziram a vítima (ainda com vida) ao Hospital Dep. Murilo Aguiar, porém José Ribamar não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer por volta das 08:00 hs.
O rabecão doIML de Sobral foi acionado para conduzir o corpo para realização do exame cadavérico em Sobral.
Quando o fato veio a conhecimento da PM através dos Pm's do Ronda Sds Moreira, Átila e Henrique, o Comandante da Companhia, Major Assis, determinou que as viaturas fizessem buscas na localidadede onde aconteceu o crime. Horas depois, irmão da vítima informou aos Pm's que foi furtado a quantia de R$ 800,00 da vítima e que suspeitava de dois homens conhecidos por Valdo que reside em Camocim e Evanilson, residente na localidade de Aborrecido.
Os policiais realizaram várias diligências objetivando capturar os acusados, porém até o final da edição desta matéria os suspeitos não haviam sido localizados.

Fonte Camocim Policia 24 hs

23 de janeiro de 2011

CAMOCIM MOTO CLUBE & FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO CEARÁ

CAMOCIM MOTO CLUBE & FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO CEARÁ - PARCERIA NO III CAMOCIM OFF ROAD

22 de janeiro de 2011

CAMOCIM - DIA DE CHUVA

Camocim - Avenida beira-mar deserta, dia chuvoso, assim amanheceu nossa cidade (foto) nuvens carregadas, nublado, chuvinha fina durante todo dia, parece que por aqui tudo parou, menos o sereninho, pelo jeito vamos ter uma noite fria, bem diferente do calorão dos últimos dias.

21 de janeiro de 2011

III CAMOCIM OFF ROAD - 1º DE MAIO


O MAIOR EVENTO OFF ROAD DA REGIÃO

Shaolin deverá passar por série de cirurgias para reconstruir o braço, dizem os médicos

A equipe médica que cuida do humorista Shaolin está surpresa com a recuperação do humorista em menos de 24 horas de seu acidente. O neurocirurgião Luciano Holanda afirmou, durante coletiva na tarde desta terça-feira, no hospital Antônio Targino, em Campina Grande (PB), que ele já responde a alguns estímulos. Mas apesar de comediante ter apresentado melhora, o estado dele ainda é grave e, por isso, preferiram deixá-lo em coma induzido até esta quarta-feira, quando farão mais uma bateria de exames. De acordo com o produtor do humorista, Juan Cibalde, o que ainda preocupa os médicos é o braço, já que não descartam sequelas devido à necrose.
- Há a possibilidade de ele perder o movimento deste membro. Mas vamos esperar que ele acorde para ver se o braço vai reagir a estímulos - disse o produtor, informando também que o neurocirurgião garantiu que Shaolin não corre risco de ter sequelas no cérebro: - Eles viram na tomografia feita hoje de manhã que após a retirada no coágulo, o cérebro entrou em alinhamento satisfatório. Isso já é um alívio.
Sobre a transferência do humorista para um hospital de São Paulo, Juan contou que a equipe médica afirmou que seria exclusivamente por causa do braço, já que com relação ao traumatismo craniano, os procedimentos foram um sucesso. E estipulou um prazo de 48 horas para avaliar as reações pós cirúrgicas do paciente, para só depois autorizar a mudança de unidade hospítalar. Juan ainda contou que a equipe também adiantou que Shaolin deve passar por uma série de cirurgias para tentar reconstruir o braço esquerdo.
Globo.com

Mulher de Chico Anysio pede orações para o humorista, que apresenta leve melhora

Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, usou o Twitter nesta sexta-feira para pedir orações para o humorista. Segundo ela, desde a internação, há 50 dias, o estado de saúde do marido nunca esteve tão grave: “A coisa mais atual que posso dizer e que nestes 50 dias de internação, o Chico nunca antes precisou de tantas oracões como agora. Conto com a força de todos vocês juntos para uma Super Corrente de Luz, iluminando o caminho do Chico...Malga. (Meu amor, esteja com Deus)”.

O último boletim médico divulgado, no entando, diz que o estado de saúde de Chico Anysio apresentou uma leve melhora. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo. Além disso, o paciente responde bem à a gastrostomia endoscópica, usada para alimentá-lo por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia e realizada ontem. Chico continua sedado no CTI do Hospital Samaritano e respirando com a ajuda de aparelhos.
Globo.com

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta sexta-feira (21) e seguem até terça-feira (25). O Ministério da Educação disse que o site do programa estará em funcionamento na manhã desta sexta, mas não informou o horário exato. A abertura das inscrições estava prevista para quarta-feira (19), mas foi adiada devido à prorrogação do prazo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para quinta-feira (20). Assim como ocorreu no sistema do SiSU, o MEC garantiu que o site do ProUni - que segue o mesmo modelo - passou por uma manutenção para que novas falhas sejam evitadas. Estudantes relataram que ao acessar o sitema do SiSU entravam em páginas de outros candidatos. O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. São oferecidas 123.170 bolsas, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais (de 50%) em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação. Mais informações AQUI. Efetue sua inscrição AQUI.

Fonte G1

Policlinica de Camocim se encontra em péssimas condições com rachaduras e infiltrações


O início dos atendimentos na Policlínica estava previsto para o mês de fevereiro, mas diante da situação a direção da Policlínica afirma não ter data prevista para o funcionamento.

Inaugurada no final de setembro de 2010, dias antes das eleições, a Policlínica Cel. Libório Gomes da Silva que irá ofertar serviços de saúde especializados à Microrregional de Saúde de Camocim, abrangendo também Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, enfrenta atualmente problemas para funcionar regularmente, devido a falta de acabamento em determinados pontos da obra e algumas infiltrações detectadas após a chuva do último dia 10 de janeiro.

“Não temos condições de funcionar desta forma. A Policlínica só poderá funcionar quando tivermos com tudo pronto para receber a população”, explica Dra. Ana Cristina Bernardino, Diretora Administrativa Financeira da Policlínica Regional de Camocim, que ao lado do Diretor Executivo do Consórcio Público de Saúde Fabiano Melo relata os percalços enfrentados para o pleno funcionamento do equipamento de saúde.

Ainda segundo os diretores, a obra está sob responsabilidade da construtora por mais 5 anos e ainda há acabamentos para serem realizados antes de ser entregue ao Consórcio Público que a administrará. "Não queremos abrir para depois termos que fechar, como aconteceu em Tauá", explica Fabiano.

A situação se agravou com o início das chuvas, quando foram detectadas rachaduras, infiltrações, entre outros problemas em vários pontos do prédio. Em algumas destas salas estão computadores e equipamentos de mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e computadores que correm o risco de serem danificados.

Para que sejam tomadas as medidas cabíveis, Dra. Ana Cristina e Fabiano Melo enviam constantemente relatórios para a Secretaria Estadual de Saúde, com fotos e filmagens da situação em que se encontra a Policlínica. Frente a esses arquivos, o Estado já se manifestou enviando representantes do DER – Departamento de Edificações e Rodovias para confirmar a situação em loco. Após a constatação das inúmeras pendências, a construtora foi notificada e se comprometeu de enviar profissionais capacitados para providenciar as devidas correções.

Confira AQUI mais fotos do situação da nossa Policlinica.

Camocim e do povo - Via Camocim Noticias

20 de janeiro de 2011

2º período do defeso do caranguejo inicia hoje

Inicia hoje, dia 20, o segundo período da Campanha de Defeso do Caranguejo que se estenderá até o próximo dia 25. Durante o período do proteção, os comerciantes deverão declarar o estoque junto ao IBAMA para serem autorizados a comercializar.
A não declaração do estoque acarretará em multas que variam de 700 reais a 100 mil e o infrator ainda pode pagar pena de seis meses a um ano de reclusão, segundo o IBAMA.
De acordo com Leonel Ferreira, engenheiro de pesca e técnico da SMDS – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Camocim é o único município do litoral extremo-oeste que realiza Campanha de Defeso do Caranguejo. O intervalo de cinco dias do período do defeso é referente ao tempo de acasalamento do caranguejo uça, que precisa ser preservado para garantir a reprodução e a comercialização de forma sustentável.
Os próximos períodos da Campanha serão de 03 a 08 e de 19 a 24 de fevereiro e no mês de março de 05 a 10 e de 20 a 25.

Fonte Camocim e do povo

Tasso Jereissati é internado com suspeita de infarto

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que não foi reeleito em 2010, está internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza, com suspeita de infarto. Cardiopata há anos, ele até já foi submetido a cirurgia para implantação de pontes de safena e um novo infarto pode ser muito perigoso. O estado de saúde do político é considerado estável, mas ele deve ser levado aos Estados Unidos, no próximo sábado, em jato particular, mas isso ainda depende de avaliação médica. Jereissati deve se submeter a exames em uma clínica de Houston, onde se submeteu a cirurgia. Ele tem pelo menos seis pontes de safena. Os exames iniciais apontaram alteração no padrão de enzimas, o que pode caracterizar o infarte.
Via Chavalzada

ASSALTO AO CARRO FORTE: QUADRILHA FUGIU EM DIREÇÃO AO PIAUÍ.

Uma semana depois do ataque de uma quadrilha a um carro-forte, a morte de um vigilante e o roubo de cerca de R$ 1,3 milhão, a Polícia cearense ainda não tem pistas concretas dos criminosos. O grupo agiu na última sexta-feira, entre as cidades de Uruoca e Martinópole, na Região Norte do Estado, e teria fugido para o Interior do Piauí, através da cidade de Cocal, na divisa dos dois Estados. O comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Gilvandro Oliveira, informou que as buscas aos criminosos não cessou desde o dia do crime. Policiais de Inteligência e das forças especiais (Cotam, Getam e FTA) estão empenhados nas buscas aos ladrões.
A Polícia não descarta a hipótese de o assalto ter sido praticado por uma quadrilha que já vinha agindo no Interior do Piauí. São bandidos de altíssima periculosidade e que dispunham até de nitroglicerina e bananas de dinamite para explodir o carro forte caso os vigilantes decidissem não abrir as portas do blindado. No tiroteio, os ladrões mataram com um tiro de fuzil na cabeça de um dos vigilantes.
Com informações do DN

19 de janeiro de 2011

GOL ENGAVETA NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO ENTRE GRANJA E CAMOCIM.

Na manhã desta quarta (19), por volta de 04:30 hs houve um acidente de trânsito entre Camocim e Granja. Um veÍculo GOL 2010 de placa NQL 8733 vinha trafegando no sentido Granja-Camocim quando engavetou na traseira de um caminhão que segundo informações vinha carregado de melancia.

A sorte dos ocupantes do GOL é que o caminhão estava em movimento , caso contrário, uma grande tragédia poderia ter acontecido. Informações dão conta de que o veículo pertence a uma pessoa conhecida como "Passarinho", bastante popular na cidade, mais quem vinha conduzindo o automóvel era um irmão que vinha de viagem com a família (a esposa e duas crianças que são seus filhos). Por graças de Deus, as crianças que vinham no banco de trás nada sofreram, a mulher que vinha no banco do passageiro sofreu algumas escoriações no tórax e nas costas e o motorista levou uma pancada muito forte no rosto.

Fonte e Fotos Camocim Policia 24 Hs








PF prende sete prefeitos suspeitos de corrupção no interior do Piauí

Operação Geleira cumpriu 84 mandados de apreensão e já prendeu mais de 25 suspeitos

Sete prefeitos e dois ex-prefeitos de municípios do Piauí foram presos nesta quarta-feira (19) durante a Operação Geleira, da Polícia Federal, que investigava um esquema de desvio de dinheiro do governo federal que deveria ser destinado principalmente à área da saúde.
Ao todo, foram expedidos 30 mandados de prisão. Até o início da tarde desta quarta, ao menos 25 suspeitos já haviam sido presos. Outros 84 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.
De acordo com o delegado da PF José Olegário Pereira Nunes, um dos coordenadores da ação realizada em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União) e Ministério Público Federal, entre os presos há também assessores dos prefeitos, além de empresários e servidores públicos. A Polícia Federal ainda está apurando quanto foi desviado desde o início de 2009, quando começaram as investigações, mas estima que os valores sejam milionários. De acordo com apuração do CGU, em apenas três cidades, foi desviado mais de R$ 5 milhões em dois anos.
R7

Assessor de Shaolin diz que humorista permanece em coma induzido

Ricardo Santos, assessor do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, informou ao Terra, na tarde desta quarta-feira (19), que o humorista permanece em coma induzido. Porém, Ricardo está esperançoso na recuperação do amigo: "a cirurgia correu tudo bem, felizmente o braço dele não teve rejeição a nada e não precisou ser amputado. Também não aconteceu nenhuma lesão grave no cérebro", afirmou o assessor, que está no Hospital Antonio Targino, onde Shaolin está internado, em Campina Grande (PB). O artista já respira sem a ajuda de aparelhos.
Ricardo disse que tem recebido muitas manifestações de carinho de fãs e amigos do humorista de toda parte do Brasil: "a gente está confiante na recuperação dele". Está prevista uma coletiva às 15h com os médicos que cuidam de Shaolin para dar mais informações sobre o estado de saúde do humorista.
O acidente
Shaolin sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.
Fonte Terra.com

Humorista Shaolin sofre grave acidente na Paraíba

Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, mais conhecido como Shaolin, sofreu um grave acidente na madrugada desta quarta-feira, dia 19.
O humorista da TV Record bateu o carro contra um outro veículo e capotou na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão, em Campina Grande (PB).
De acordo com informações do Hospital Regional de Campina Grande, ele chegou à unidade médica om traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado e teve de ser transferido para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.
O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma outra vítima do acidente teria morrido, mas ainda não existe confirmação e nenhum dado oficial.
A equipe de resgate teria dito aos médicos que o artista estava sozinho no carro no momento do acidente. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com a peça "Lula de Férias". Shaolin já participou de diversos programas de televisão, tais como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". Dentre suas imitações mais famosas estão o cantor Leonardo e a cantora Joelma da banda Calypso.
Fonte Band.com

Chega a 710 o número de mortos pelas chuvas no Rio

Já chega a 710 o número de mortos em consequência das chuvas que atingem a Região Serrana do Estado Rio de Janeiro desde o último dia 11, segundo o Instituto Médico Legal (IML).
O último balanço da Defesa Civil Estadual indica que 7.780 pessoas estão desalojadas (aquelas que estão na casa de vizinhos ou familiares) e 6.050 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos). Em Teresópolis, a identificação dos corpos e os sepultamentos continuam causando confusão. Apesar de três caminhões frigoríficos estarem sendo usados para a acomodação dos corpos da tragédia na cidade serrana, o caos segue na porta da 110ª DP, onde funciona o IML do município. Parentes reclamam da demora para a identificação e liberação dos cadáveres, causando tumulto. O mau cheiro é forte e as pessoas usam máscaras ou pedaços de pano para tentar evitar o odor.
Fonte Último Segundo

18 de janeiro de 2011

III CAMOCIM OFF ROAD


Polêmica: DPU/CE pretende entrar com ações para anular o Enem 2010

A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) pretende entrar com uma nova ação civil pública contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, o pedido é para que todos os candidatos que prestaram o exame tenham direito a acessar os espelhos de suas provas e que a banca examinadora apresente o modelo de padrão de resposta usado pela correção. A iniciativa veio após a DPU/CE receber uma comissão formada por cerca de 30 estudantes de todo o país que se sentiram prejudicados com a correções, principalmente em relação a prova de redação. Os jovens se conheceram em uma comunidade do Orkut, que conta com mais de 2 mil alunos brasileiros. Além da ação contra o Enem, a defensoria também pretende entrar com uma liminar pedindo a suspensão das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC até que os problemas sejam solucionados. Provas anuladas sem motivo, indicações de falta de alunos que estavam presentes e notas que não condizem com o desempenho foram alguns dos argumentos levantados pelos estudantes. Após sequências de falhas, resultado do Sisu 2011 é adiado para a próxima segunda-feira. O defensor federal Carlos Henrique Gondim - responsável pela ação - reconhece que o edital do exame proíbe o acesso às provas e não possibilita recursos de correção, mas considera as demandas dos estudantes legítimas, pois atendem os princípios de motivação e publicidade que devem estar presentes em um concurso público.

Fonte: OGlobo - Via Chavalzada

Maior cajueiro do mundo vira briga na Justiça no RN

O cajueiro de Pirangi, conhecido como o maior do mundo, invadiu estradas do Rio Grande do Norte e virou motivo de ação judicial na cidade de Parnamirim (região metropolitana de Natal).
Com uma copa de quase 10 mil m2, a árvore invadiu uma faixa de cada sentido da RN-63 –o cajueiro fica no canteiro central da estrada.
Um grupo de 12 moradores vizinhos ao cajueiro entrou na Justiça, em dezembro do ano passado, para que seja feita a poda. A vizinhança teme que a árvore avance em direção a suas casas, segundo o advogado dos autores da ação, José Wilson Gomes Neto.
A Associação dos Moradores de Pirangi do Norte, responsável pela administração da árvore há dois anos, é contrária à poda. O presidente da associação, Francisco Cardoso, acredita que a poda possa matar o cajueiro.
A planta está em época de floração, e o verão não é um momento indicado para o corte, segundo o diretor técnico do Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), Leonardo Tinôco. De acordo com ele, o momento ideal para realizar a poda é após o mês de maio.
CONSERVAÇÃO
Tinôco afirmou que não há nenhum registro oficial anterior de poda e que o Idema é favorável à desapropriação das casas vizinhas ao cajueiro para permitir que a árvore cresça livremente.
O diretor técnico disse ainda que, se dependesse do órgão, só seria permitido cortar 160 m2.
A árvore é uma unidade de conservação municipal, está localizada em terreno do Estado, mas é administrada pela associação. Os galhos do cajueiro de Pirangi crescem de forma anômala –transformam-se em raízes ao chegar no chão.

Fonte: Folha.com - Via SPN

E OS BANDIDOS SUMIRAM...

Todos, ou quase todos os meios de comunicação do estado do Ceará, noticiaram o assalto ao carro forte da empresa CORPVS, ocorrido na última sexta-feira (14) entre as cidades de Martinopole e Uruoca. Dos 04 seguranças do carro forte, um perdeu a vida, os bandidos, em média 15 homens fortemente armados, ocupando 3 ou 4 carros, levaram cerca de 1.300.000 R$. A partir daí, toda uma estratégia foi montada pela policia, uma varredura em Uruoca, Martinópole, Granja (distritos), municípios da Serra da Ibiapaba e fronteiras com o Piauí, Helicóptero ajudou na caça aos bandidos, Policiais Militares não mediram esforços, infelizmente até hoje (18) nada de bandidos, somente um dos carros usados pelo bando foi encontrado... Será que vamos ficar sem resposta a respeito do caso???

Prefeitura constrói abrigo provisório para o início da reforma do Mercado Público

A Administração Camocim é do Povo iniciou na manhã de hoje o processo de reforma do Mercado Público com a construção de um abrigo provisório que irá acomodar os marchantes no período de 90 dias, prazo previsto para a conclusão das obras de reforma do Mercado.
Segundo informações da SMDS, o abrigo provisório estará pronto até quarta-feira, 19, data em que ocorrerá a transferência dos vendedores para o novo local temporário, que esta sendo construído próximo ao Restaurante Popular. Na próxima quinta-feira, 20, a construtora iniciará os trabalhos de reforma do prédio.
"O mercado da carne e do peixe receberá uma nova estrutura, com modernos equipamentos e terá um ótimo padrão de higiene”, garante Francisco José Barroso (Titico), Secretário de Desenvolvimento Sustentável.
Fonte Camocim e do povo

17 de janeiro de 2011

Governo anuncia criação de sistema para prevenir catástrofes

Como forma de evitar desastres como os que ocorreram em decorrência das chuvas no Rio, o governo anunciou nesta segunda, dia 17, a criação do Sistema Nacional de Prevenção e Alerta de Desastres Naturais. A decisão foi informada após reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros da Justiça, Defesa, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e Saúde. O sistema prevê a modernização de equipamentos meteorológicos, como radares e pluviômetros, para tornar mais eficiente a capacidade de prevenção de fenômenos climáticos. De acordo com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, a intenção é prever e informar à população os procedimentos que se deve tomar em casos de risco. Além de modernizar equipamentos, o sistema prevê um levantamento geofísico para identificar as áreas de risco. A estimativa é que haja cerca de 5 milhões de brasileiros vivendo em regiões delicadas. As ações serão implantadas de forma gradual e a expectativa é que, em quatro anos, o sistema de defesa e alerta esteja concluído. O ministro da Integração Nacional, Fernado Bezerra, afirmou que Dilma autorizou o reforço de pessoal para a Defesa Civil. “Estamos fazendo uma ampla reflexão e é evidente que precisamos fazer mais investimentos, estruturar e ter uma política voltada mais para a área de prevenção, do mapeamento das áreas de risco”, disse Bezerra.
Agencia Brasil - Via Chavalzada

RIO DE JANEIRO - MAIS DE 630 MORTES

Doações de roupas, água potável e alimentos não perecíveis podem ser feitos no Quartel do Corpo de Bombeiros de Sobral, que está trabalhando em parceria com a Defesa Civil do Estado.
Voce também pode ajudar depositando qualquer valor nas contas abaixo, que foram abertas para angariar fundos para ajudar as milhares de famílias que estão desabrigadas.

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
Banco Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Bradesco
Agência: 6570-6
Conta: 2011 – 7
Defesa Civil do Rio de Janeiro
Caixa Econômica Federal
Conta Corrente: 2011-0
Agência 0199
Operação 006

AS MULHERES DA PRESIDENTE

Desde o início de janeiro, o Aerolula passa por uma adaptação para se transformar em Aerodilma. Além da placa na entrada da suíte presidencial ser trocada para que se leia "presidenta da República", a cabine vem sendo adequada para acomodar novas frequentadoras da aeronave. As mulheres da presidente são familiares, assessoras, ajudantes e até um grupo especial de comissárias de bordo.
A chegada de Dilma ao Planalto trouxe ao poder e ao entorno dele um grupo de mulheres de confiança que gravitam em torno dela. Algumas são mais conhecidas, como a mãe, Dilma Jane, 86, que se mudou de Belo Horizonte para Brasília para viver no Palácio da Alvorada, e Paula, 34, única filha, que desfilou com a mãe no Rolls Royce durante a posse.

16 de janeiro de 2011

ASSALTO AO CARRO FORTE: VEÍCULO GOL ADAPTADO PARA O COMBATE.

Quando o a aeronave do CIOPAER localizou o GOL (1.6, ano 2008, de placa JYB 0132 de Cuiabá no Mato Grosso do Sul) na CE-362 entre os municípios de Uruoca e Martinópole ( em uma localidade chamada Catuvelo, Km 11) teve-se uma verdadeira conclusão de que os bandidos que assaltaram o carro forte da CORPVS pertencem realmente a uma quadrilha profissional e especializada em assaltos a carros fortes.
O calibre das municões usadas pelos bandidos são as mesmas que os bandidos do Rio de Janeiro usam. Nas fotos dar pra ver munições de calibre 7,65; 5,56; calibre 12. Mais o que mais chamou a atenção até mesmo os militares mais experientes foi o uso das munições de calibre .30 (ponto 30), usada no combate a tanques de guerra e para abater helicópteros. Outro fato que chama a atenção é que a parte traseira do GOL (em sua parte interna) está adaptada para o combate (veja nas fotos) com uma proteção de madeira com espessura de mais ou menos 4 a 5 cm. Dar para observar que eles deixaram somente os espaços para colocar o cano dos fuzis e visualizar o oponente. Realmente trata-se de uma quadrilha profissional.
Apartir do momento que o CIOPAER localizou o veículo, o Comandante da 3ªCIA designou o policiamento de Uruoca para ir até o local e fazer o isolamento até a chegada da perícia. Com a realização da perícia, o veículo foi conduzido ao destacamento policial de Uruoca, onde posteriormente vai ser levado ao pátio da 3ª CIA em Camocim.
.
Todas as fotos foram tiradas pelo Sd Joserlândio na operação militar.

Fonte: Camocim Policia 24 hs

15 de janeiro de 2011

João Paulo II vai ser beatificado em maio

O papa João Paulo II será beatificado no dia 1.º de maio. O anúncio foi feito ontem pela Congregação para as Causas dos Santos, órgão vaticano responsável pela análise da vida dos católicos que a Igreja deseja apresentar como modelo de vida para os demais fiéis.
Bento XVI autorizou a publicação de um decreto que reconhece a autenticidade de um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II.
De acordo com o testemunho de médicos ouvidos pela congregação, a freira francesa Marie Simon Pierre Normand sofria de doença de Parkinson e obteve uma cura não explicada pela ciência. Irmã Marie pertence ao Instituto das Pequenas Irmãs das Maternidades Católicas. Em 2001, ela foi diagnosticada com Parkinson, enfermidade que João Paulo II também enfrentou nos últimos anos da sua vida. A cura da doença teria ocorrido em junho de 2005, dois meses depois da morte do papa polonês. A freira tinha 44 anos.
A publicação do decreto sobre o milagre conclui o processo que precede a beatificação.
Depois do dia 1.º de maio, João Paulo II receberá o título de beato ou bem-aventurado. Poderá ser venerado como intercessor e receber culto público restrito em cerimônias litúrgicas.
É o passo prévio à canonização, quando o bem-aventurado passa a ser chamado de santo e recebe um culto público universal na Igreja. Será necessário um novo milagre para concluir a canonização de João Paulo II.
"Santo já". No início do seu pontificado, em 1983, João Paulo II reformou a lei que rege os processos de beatificação e a canonização, agilizando os prazos. O papa polonês desejava apresentar modelos de conduta mais próximos à realidade dos fieis contemporâneos.
A estratégia deu certo: durante seu pontificado, João Paulo II beatificou 1.341 católicos e canonizou outros 482, cifras sem precedentes na história da Igreja Católica.
As novas regras sugerem um período de cinco anos entre a morte do fiel e o início da causa de canonização, mas, durante os funerais do papa polonês, em abril de 2005, milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, em Roma, pediram o início imediato do processo de canonização com o slogan "santo sùbito", expressão italiana equivalente a "santo já".
O papa atual decidiu ouvir o clamor dos católicos. O processo de João Paulo II começou em junho do ano da sua morte.
Fonte Estadão.com

CASO CARRO FORTE: HELICÓPTERO DO CIOPAER LOCALIZA UM DOS CARROS USADOS PELOS ASSALTANTES.

Agora, por volta das 11:50 hs, o helicóptero do CIOPAER localizou o GOL VERMELHO usado pelos assaltantes. Informações da 3ª CIA dão conta de que o veículo estava abandonado num matagal em uma estrada que liga o município de Uruoca ao distrito de Campanário. Da maneira que estava escondido ficava quase impossível localizá-lo. Somente com o vôo da aeronave da polícai foi possível encontrá-lo.
No momento em que o carro foi localizado, fazia parte da tripulação o Major Ronaldo Pires(comandante da aeronave) e Major Assis (comandante da 3ª CIA) além de outros policiais.
Dentro do veículo foi encontrado bastante munição dos mais diversos calibres, comprovando que a quadrilha estava realmente fortemente armada. Uma equipe da FORÇA TÁTICA de Camocim sob o comando do Capitão Gerado juntamente com policiais de Uruoca, foram até o local e estão colhendo maiores detalhes.
Atualizando às 13:18 hs- O matagal onde o GOL foi encontrado fica na rodovia recém inaugurada que liga Uruoca a Campanário; A placa GOL vermelho é JYB 0132 de inscrições de Cuiabá-MT.
Camocim Policia 24 hs

ASSALTO E MORTE NA ESTRADA - VEJA O VIDEO

QUADRILHA FUZILA CARRO FORTE, MATA VIGILANTE E ROUBA MAIS DE UM MILHÃO NA ESTRADA DE URUOCA – CE.

UVA - RESULTADO VESTIBULAR 2011.1

A universidade divulgou ontem, sexta-feira(14) o resultado final do vestibular. Confira (aqui)
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) realizará matrícula de candidatos aprovados no Vestibular 2011.1 nos dia 18 e 19 de janeiro de 2011. Os alunos novatos devem se dirigir pessoalmente à PROGRAD, no campus da Betânia, que atenderá nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.
No dia 18 de janeiro será feira a matrícula dos aprovados para os cursos de Ciências da Computação, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Matemática, Pedagogia, Química e Tecnologia em Construção de Edifícios. No dia 19 de janeiro, matriculam-se os aprovados para os cursos de Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Geografia, História, Letras e Zootecnia.
Para fazer a matrícula, os estudantes deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: Registro de Identidade, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de que está em dia com a Justiça Eleitoral e o Certificado de Reservista. A PROGRAD informa que não será aceito como comprovante de conclusão do ensino médio, Certificado de Curso Supletivo feito por menores de 18 anos.

Carro-forte: assalto e morte


O ataque aconteceu na localidade de Barreiras, distante 11Km da sede do município de Uruoca, no momento em que o carro-forte fazia uma ultrapassagem por dois caminhões que viajava em direção à cidade de Uruoca. "Nesse momento, parte do grupo, ocupando o carro Gol vermelho, cruzou na nossa frente, e um pouco mais a frente parou, Os homens começaram a atirar em nossa direção acertando o veículo, que acabou sofrendo uma pane", disse um dos vigilantes que pediu para não ser identificado. A ação do bando, segundo relato dos vigilantes que escaparam, foi cinematográfica. Enquanto o bando atirava sem cessar, os vigilantes revidavam. Eles contaram ao major PM Assis Azevedo, comandante da 3ª Cia do 3º BPM, que o Gol usado pela quadrilha estava protegido por uma blindagem que impedia ser perfurado pelos tiros disparados pelos vigilantes. A troca de tiro foi intensa e demorou vários minutos, colocando em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela rodovia. Os tiros disparados pelo bando acabaram por acertar, através da escotilha (orifício usado para atirar de dentro do veículo), a cabeça do motorista. A troca de tiros continuou até que a munição utilizada pelos vigilantes se esgotou. Acuado, o grupo resolveu abandonar o veículo, e o bando, já com o domínio da situação, resolveu invadir o blindado e roubar os malotes contendo o dinheiro. O corpo do motorista assassinado, segundo informaram os vigilantes, foi jogado para fora do veículo pelos bandidos.
O valor assaltado chega a quase R$ 1.200.000,00; a operação policial pernoitou, se concentrando principalmente nos distritos da Granja, fronteiras com o Piauí, localidades pertencentes aos municípios de Uruoca, Martinópole, Moraújo e Coreaú. Agora na parte da manhã vai ser feita a troca das equipes policiais e continuarão as buscas.
Com informações do DN e Camocim Policia 24 hrs

14 de janeiro de 2011

Carro-forte é assaltado próximo à Uruoca

Hoje, 14 de janeiro, por volta das 13:30h, uma quadrilha fortemente armada praticou assalto a um carro-forte próximo a cidade de Uruoca. O veículo que transportava dinheiro ia no sentido Granja – Sobral, quando foi surpreendido por uma barricada e vários homens fortemente armados atirando.
Os quatros seguranças da empresa Corpvs que estavam no veículo chegaram a trocar tiro com os bandidos, mas sem sucesso, pois as armas utilizadas pelo bando eram de grosso calibre. Na troca de tiros um segurança, que dirigia o veículo, foi atingido, não resistindo aos ferimentos e o pneu de um dos carros da quadrilha foi atingido por uma bala. Os bandidos trocaram o pneu do veículo, deixando o furado no local, e os Guardas que faziam a segurança do carro-forte correram para dentro da mata.
O bando saiu em fuga, dividido em dois grupos, levando os malotes. O valor do roubo não foi divulgado. No local ainda foi encontrado explosivos, que possivelmente iriam ser utilizados para explodir o carro. Segundo informações colhidas no local, os carros utilizados pelos assaltantes eram blindados.
“Vou sair dessa vida, essa é a segunda vez que acontece isso.” disse um Segurança, ao lado do corpo do seu companheiro de profissão, morto na troca de tiros.
Fonte I a granja