29 de outubro de 2010

LADRÕES DE MOTO LEVAM A PIOR

Uma atitude suspeita de dois acusados de terem roubado uma moto levaram a população do distrito de Parazinho acionarem a Polícia Militar do destacamento de Granja. A abordagem ocorreu por volta das 23:30hs da noite desta última quinta-feira. Moradores notaram atitude suspeita dos dois que estavam em uma moto modelo Biz (Azul Marinho/sem placas) e encurralaram os meliantes até a chegada da PM. Ao avistar a viatura os dois empreenderam fuga à pé, mas foram contidos por populares na Rua José Pereira, onde chegaram a amarrar um dos fugitivos. A ação se deu em poucos minutos graças a prontidão policial que levou a dupla para depoimento na delegacia de Camocim juntamente com o veículo apreendido.
Com informações Barroquinha Noticias
Lá em Jeri, outro bonitão rodando tranquilamente em outra moto roubada em Camocim. CANA neles - E parabéns pelo trabalho da Policia.

Campeonato Brasileiro de Windsurf slalaom 2010 acontece em Camocim

"Além da categoria Slalom, haverá também a categoria Speed, uma das mais radicais do wind surf"
De 05 a 07 de Novembro Camocim será palco do Campeonato Brasileiro de Wind Surf Slalom edição 2010. Conforme os organizadores do evento (T’AI Produções e Eventos) o sucesso das edições anteriores confirma a qualidade do evento que este ano terá uma inovação : além da categoria Slalom, haverá também a categoria Speed, uma das mais radicais do wind surf.
O campeonato proporciona emocionantes disputas entre velejadores profissionais de todo o Brasil e movimenta as Regiões: Norte, Nordeste, o estado do Ceará e o município de Camocim.
“O Wind Camocim tem como objetivo divulgar as qualidades naturais do Estado, como as belíssimas praias e as condições climáticas , com ventos constantes durante todo o ano, excelente temperatura da água e clima ameno. O campeonato é válido para o Ranking Brasileiro” , afirma Luciana Gomes, diretora de produção do evento.
A prefeitura de Camocim dará suporte ao evento disponibilizando toda infraestrutura e apoio logístico para a realização do evento.
Fonte Camocim e do povo

Globo Realiza Último Debate para Presidente

A Rede Globo realiza nesta sexta-feira, dia 29, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, o debate com os candidatos à Presidência da República - Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - neste segundo turno das eleições no país. A transmissão começa após a novela "Passione", com mediação de William Bonner.No debate, os candidatos responderão perguntas formuladas por eleitores indecisos, que estarão na plateia. O Ibope foi responsável pela seleção dos participantes, que vêm de diferentes estados do país. Leia mais...


Chuvas no Interior já amenizam a seca

De quarta-feira até ontem choveu em 12 municípios cearenses: Granja, Pacatuba, Guaraciaba do Norte, Viçosa Do Ceará, Jaguaribe, Missão Velha, Porteiras, Crato, Aiuaba, Crateús, Araripe e Catunda. Na última terça-feira, choveu em 39 municípios do Estado. Hoje (29) em Camocim, amanheceu nublado chegando a serenar. Agricultores da região se alegram por um lado e entristecem por outro, pois segundo os mesmos as chuvas prejudicam a safra da castanha.

Ataques a animais são avaliados por ufólogos em Cruz CE

O mistério sobre o ataques as ovelhas na zona rural do Município de Cruz, distante 90km de Sobral, ainda continua sem explicação. Pelo menos é o que contam os agricultores que tiveram alguns animais que sofreram anomalia com ataque e acabaram morrendo.

Uma equipe do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) esteve na região entre os municípios de Cruz e Bela Cruz, para ouvir relatos de pessoas das localidades onde os animais foram atacados. "Descartamos qualquer possibilidade do ataque ter sido ocasionado por outro animal, pelo fato das ovelhas mutiladas não apresentarem sinais de que tenham lutado para evitarem o ataque", disse o presidente da CSPU, Jacinto Pereira. Leia mais...

27 de outubro de 2010

Polícia descobre suspeito do caso do Padre Assassinado

O sacerdote havia travado uma acirrada discussão com o homem, no último fim de semana, no distrito de Croatá
Um homem com quem o padre Josenir Morais Santana, 45, havia discutido acirradamente no fim de semana é o principal suspeito de envolvimento no assassinato do religioso. A descoberta do fato pode levar a Polícia a esclarecer mais rapidamente a morte violenta do sacerdote, ocorrida na madrugada de segunda-feira última, na cidade de São Luís do Curu (a 77Km de Fortaleza). Josenir foi executado com um tiro nas costas dentro do seu automóvel. Leia Mais

Audiência sobre morte do filho do prefeito de Martinópole

A Justiça vai realizar na manhã de hoje, na cidade de Martinópole, audiência no processo que apura o assassinato de Artur Viana Neto, filho do prefeito daquele Município. Os acusados do crime são Aírton Moreira Passos, Jonh Moreira Passos e Francisco Kilber Barros Braga. Somente o primeiro foi preso. Os demais estão ainda na impunidade, denuncia a família do jovem morto.
Fonte DN

26 de outubro de 2010

TRE-CE convoca eleições suplementares em três cidades cearenses

Dia 5 de Dezembro? Outra eleição? Vai ser o ano inteiro é?



Gestores de Itapiúna, Jardim e Alcântara foram cassados.


o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu realizar novas eleições suplementares nos municípios de Itapiúna (Maciço de Baturité), Jardim (Cariri) e Alcântara (Zona Norte).

Felisbeto Clementino Ferreira (PSDB), prefeito de Itapiuna, e o vice, Átila Martins de Medeiros (PHS), são acusados de gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2008.

O prefeito de Jardim, Fernando Neves da Luz (PMDB) e o vice, Etelvino Leite Bringel, foram afastados após denúncia de abuso do poder política e econômico.

Também foram afastados o prefeito de Alcântaras, Raimundo Gomes Sobrinho (Raimundo Manduca), e o vice prefeito, Joaquim Benicio Filho .

O TRE-CE já solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para realizar novas eleições no primeiro domingo de dezembro (5), e a definição da nova campanha eleitoral.

Fonte Ceará Agora

Morre Romeu Tuma por falência múltipla dos órgãos

O senador Romeu Tuma (PTB), 79 anos, morreu nesta terça-feira por falência múltipla dos órgãos. Ele estava na UTI com um quadro de insuficiência renal e respiratória.

Romeu Tuma permaneceu ligado a aparelhos de diálise (que fazem a função do rim) e de respiração artificial.

Ele estava hospitalizado desde setembro. A cirurgia foi feita no último dia 2 para a implatação de um Berlin Heart, espécie de coração artificial.

O senador faleceu por volta do meio-da, conforme informou o boletim de notícias da emissora Globo.

ELEITOR NÃO PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE HOJE - 26


Sera? Pode tudo? Lógico que não né!
Ainda mais do jeito que os home do ronda tão querendo mostrar serviço... Experimenta bobão!!!
A determinação do TSE é válida até o dia dois de novembro, por Ironia: DIA DE FINADOS , vai te arriscar???


A partir desta terça-feira (26), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. As exceções são para os casos de flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral é válida até o dia dois de novembro, 48 horas depois do segundo turno das eleições, marcado para o próximo dia 31.
A Legislação Eleitoral estabelece que no caso de detenção neste período que não se enquadre nas exceções, o preso deverá ser conduzido à presença do juiz competente, que, se verificar ilegalidade, deverá relaxar a prisão e responsabilizar quem a determinou .
Fonte Ceará Agora

MISTÉRIO NA MORTE DO PADRE ASSASSINADO A TIRO

A Polícia Civil não tem ainda pistas do autor do crime, mas descartou a hipótese de um assalto. Caso ocorreu na BR-222


Um completo mistério envolve o assassinato do padre Josenir Morais Santana, 45, na cidade de São Luís do Curu (a 77Km de Fortaleza). O religioso foi assassinado, na madrugada de ontem, quando trafegava em seu automóvel, um Gol branco de placas HUS-9131, inscrição de Fortaleza.
O padre havia ido àquela cidade participar de um festejo e preparava-se para voltar para a Capital, quando foi assassinado com, pelo menos, um tiro. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) e pela Unidade de Segurança Integrada (USI) de São Gonçalo do Amarante. Mas, ainda não há suspeitas do crime. Leia Mais...

25 de outubro de 2010

MAIS UM ACIDENTE COM VIATURA DO RONDA





VIATURA COLIDE COM MURO DA CADEIA PÚBLICA DE TIANGUÁ

Como proposta de aproximação entre policiais e população, o programa Ronda do Quarteirão foi uma das principais promessas de campanha de Cid Gomes nas eleições a Governador. Implementado no Estado do Ceará em novembro de 2007, a idéia de Cid gera revolta e prejuízos à população. Constantemente, os meios de comunicação noticiam ocorrências envolvendo as viaturas Hilux SW4 no valor estimado de 165 mil reais cada. O último acidente que a mídia estadual registra, aconteceu em Tianguá na Serra da Ibiapaba, quando uma viatura, que segundo moradores trafegava em alta velocidade, colidiu frontalmente no muro da Cadeia Municipal da cidade. O Ronda inclui em sua coorporação, policiais novos, entre 18 e 24 anos, que são muitas vezes responsáveis pelos acidentes envolvendo as viaturas do programa.
Foto: Diário do Nordeste - Fonte Barroquinha Noticias

FLAGRA: caminhão de lixo dentro do mar em Jericoacoara

Um telespectador e internauta do Sistema Jangadeiro de Comunicação registrou um flagrante na praia de Jericoacoara, no caminho para a praia do Preá, na cidade de Cruz. As imagens mostram um caminhão de lixo, doado pelo Governo do Estado à Prefeitura de Jericoacoara, atingido pela maré.
O subtenente da PM, Messias Rodrigues, que estava na praia de férias, informou que o motorista do caminhão saiu da trilha demarcada para ir pela beira da praia e acabou atolando o veículo, que estava carregado de lixo.

O caminhão ficou atolado entre os dias 13 e 15 de outubro. O lixo poluiu o mar e toda a estrutura do caminhão foi danificada, sobrando apenas a carcaça do veículo.
Ainda de acordo com o subtenente, órgãos de meio ambiente já tomaram conhecimento do fato. O prefeito e o secretário de turismo e meio ambiente da cidade também teriam estado no
local.
Jangadeiroonline


Morte do ex-prefeito de Lavras da Mangabeira deixa município em luto

Na madrugada deste domingo (24), o ex-prefeito do município de Lavras da Mangabeira, distante 434 Km de Fortaleza, foi vítima de falência múltipla de órgãos.

Em 2009, Francisco Aristides Ferreira, conhecido como Chico Aristides, esteve acometido de um Acidente Vascular Cerebral – AVC. Ele estava internado no Hospital Monte Klinikum, na capital. Após entrar em coma, junto a um quadro de diabetes, prostração e insuficiência renal, o resultado foi o colapso acontecido na madrugada de hoje.

O sepultamento será em Lavras da Mangabeira, nesta segunda-feira (25). O corpo será velado na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer. Autoridades da região e, eleitores do ex-gestor do município em três oportunidades, prometem acompanhar os ritos do funeral.
Ceará Agora

Sacerdote de Fortaleza é baleado e morre em acidente na BR-222

O padre foi atingido por uma bala, antes de perder o controle do carro.
Um veículo pertencente à Arquidiocese de Fortaleza se envolveu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (25), na BR-222, e deixou uma vítima fatal. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da própria Arquidiocese, o padre Josenir Morais dos Santos, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, situada no bairro Alto Alegre, em Fortaleza, estava no carro no momento do acidente e morreu.
O fato ocorreu no Km 77 da rodovia, no município de São Luís do Curu. Ainda segundo a Polícia, o carro foi encontrado fora da pista e colidido com uma cerca de madeira de uma casa. Policiais rodoviários federais e peritos forenses confirmaram que o sacerdote foi atingido por uma bala, antes de perder o controle do carro, quebrar uma placa de sinalização e invadir um quintal de uma casa.
Aguarde Maiores informações aqui no blog...
Atualizado: Quando a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local do acidente, encontrou o padre bastante ensanguentado e já sem vida. Eles chegaram a suspeitar que se tratava de um homicídio, pois os danos no veículo, aparentemente, não indicavam que pudesse provocar a morte de alguém.

A inspetora da PRF, Adriana Maia, de plantão na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informou ao Jangadeiro Online que os policiais rodoviários federais tiveram de quebrar o vidro do Gol para verificar se o condutor estava vivo, porém foi constatada a morte da vítima. "
Com informações do Portal Jangadeiro Online

DISCOS VOADORES?

Ets, ou ¨Seres Humanos" com seus rituais macabros? Animais MUTILADOS, no municipio de Cruz. Assista o video.

SERRA REZANDO NA BASILICA DE SÃO FRANCISCO EM CANINDÉ

Foto Ilustrativa

Os fariseus gostam de aparecer e sempre ocupam os primeiros lugares nas sinagogas, ou melhor na igreja, fingindo que são do bem. Tendo a mesma postura, sobre o episódio ocorrido na Basílica de São Francisco em Canindé/CE, os personagens Serra e Tasso ocuparam os bancos da frente, enquanto a militância paga distribuía panfletos na Igreja e nos seus arredores, difamando Dilma, dizendo que ela apoiava a guerrilha das FARCs e era favorável ao aborto. O padre que presidia a celebração da Santa Missa, frei Francisco Gonçalves, do convento de Pesqueira, vendo o alvoroço que se formou em torno daqueles fariseus, os quais procuravam desviar o foco das atenções para eles, repreendeu a todos, dizendo que a Igreja não é lugar de se fazer política, mas sim de escutar a Palavra de Deus e de adorar o Senhor Jesus na Santa Eucaristia.
Sentindo-se ofendidos, aqueles tucanos saíram bicando pra todo lado, foram discutir com o padre, dizendo que o padre era petista e que trazia problemas para a Igreja. Serra hoje, diz que é a favor da vida e contra o aborto, mas em 1998, quando ele era Ministro da Saúde, o qual manipulava vultosos recursos oriundos da CPMF, ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez. Dá para acreditar num candidato deste que somente agora é o mais religioso e santo de todos? Eles só vieram extinguir a CPMF, no governo Lula, para prejudicá-lo. Difamando Dilma Rousseff, ele agora prega que é do bem. Dilma é que é do mal.

Alfredo Beviláqua
Fonte Blog Granja Ceara

DOIS MORTOS EM ACIDENTE DE MOTO

Ontem (24) o final de tarde do domingo, trouxe tristeza e dor aos camocinenses. Uma moto bate violentamente em duas pessoas ( Uma Senhora e uma criança ) as duas perdem a vida. Não se sabe ao certo as causas do acidente, o blog busca informações e logo mais atualizaremos esta matéria.
Atualizado 10:30 O acidente aconteceu no km 8, na CE 085 que liga Camocim a Granja - As vitimas: Avó ( Maria Lucia Oliveira, 59 - Neto - Douglas Marinho, 09 ). A jovem Antonia de Maria ,19 pilotava a moto Bross, mesmo sem a carteira de Habilitação, se apresentou a Delegacia de Policia Civil em Camocim e foi liberada em seguida.

24 de outubro de 2010

NOVA DELEGACIA DE GRANJA - FOTO

NOVA DELEGACIA DE GRANJA - FOTO - BLOG GRANJA

23 de outubro de 2010

MAIS UMA TIRIRICA?

O Tiririca, recém-eleito deputado federal de São Paulo, é alvo de uma nova acusação. Dessa vez, o Detran vai investigar o humorista sobre uma possível irregularidade na emissão da carteira de habilitação. A suspeita é de que Tiririca seja analfabeto e tenha fraudado o documento que prove que ele sabe ler e escrever, já que esse é um dos critérios para conseguir a emissão da carteira de motorista. De acordo com a revista Veja, a carteira de habilitação do humorista está registrada em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, cidade onde Tiririca nunca morou.
A habilitação seria do tipo "D", para dirigir ônibus e vans.

Diretor do Trevo do Norte comunica

Meu caros Amigos, vendedores e clientes do Trevo do Norte.

Durante duas semanas nossa empresa foi alvo de calunias e difamações na mídia por meia dúzia de pessoas que não sabem a dimensão do Trevo do Norte, o trevo que é uma empresa que contem mais de 7.000 ( sete Mil ) colaboradores que andam de Sol a Sol vendendo nosso produto e levanto sustento para suas famílias, pessoas que não tinham oportunidade de crescerem e que o trevo acreditou nelas, o trevo que é uma das maiores empresas pagadoras de impostos de toda região norte, gerando assim mais renda para o município e para união, o trevo que sempre contribuiu e teve perto de todos os sobralenses e da população da região norte nos momentos mais difíceis, como nas enchentes do ano passado, doando toneladas de alimentos aos necessitados, participando e colaborando com todos os eventos sociais da região sem descriminação de estado social, cor, religião ou sexo. O trevo que assistindo a necessidade do povo sobralense ao final do ano passado toma uma atitude inédita em sobral e entrega de presente de Natal uma ambulância o km ao município.

Porém meus amigos, recebemos nessa manhã um mandato judicial de fechamento TEMPORARIO, atenção mandato de Fechamento TEMPORÁRIO da nossa empresa, e APESAR DE SER UMA DECISÃO PRECIPITADA DO JUIZ DA COMARCA DE SOBRAL , como uma empresa séria e cumpridora da lei e de seus deveres, como sempre fomos, cabe a nos acatarmos a decisão. Decisão essa que ainda cabe muitos recursos em outras esferas da justiça PARA A REABERTURA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL DO NOSSO QUERIDO TREVO DO NORTE. E vocês podem ter certeza, para que isso aconteça o mais rápido possível, estamos com uma equipe dos melhores advogados do Brasil trabalhando dia e noite.

Peço a todos os amigos, clientes e vendedores um pouco de calma que os nossos sorteios voltarão a acontecer o mais breve possível.


E peço aqueles que compraram a cartela dessa semana que acontecerá no dia 24 de outubro, que aguardem, que CASO o sorteio não ocorra na data prevista, o mais breve possível acontecerá.

Agradeço desde já o carinho e as orações que temos recebido de todos, muito em breve voltarei com mais noticias.


Marlon Sobreira - Diretor do Grupo Trevo do Norte

Em Canindé, Frei que discutiu com Tasso é tido como explosivo

O frei Francisco Gonçalves de Souza que, no último sábado, foi um dos protagonistas da confusão envolvendo o candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e o senador não reeleito, Tasso Jereissati (PSDB), em Canindé, é conhecido em Pesqueira (PE), cidade onde atua, por ser explosivo. Segundo o dono do jornal Pesqueira Notícia, Chico Neves, o frei é caladão, uma pessoa de bem, mas não leva desaforo pra casa. No sábado, 16, durante os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, em Canindé, o frei Francisco Gonçalves, que celebrava a missa das 16 horas, reclamou do tumulto causado pela presença de Serra e Tasso, criticou a exploração de temas religiosos pela campanha tucana, e condenou a distribuição de panfletos, no local, contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A manifestação do frei Gonçalves deixou Tasso irritado. E ao dizer que aquilo não era “jeito de fazer política”, o senador respondeu: “O senhor não pode fazer isso”. E acusou frei de ser “petista”. Após a missa, militantes dos dois partidos entraram em confronto. No entanto, todas as pessoas ouvidas disseram que o frei Francisco Gonçalves tem muita aceitação em sua cidade natal.
Fonte Coreaú em Rede

QUEREM EXIGIR DIPLOMA DE JORNALISTA PARA SE ESCREVER EM BLOG


O deputado Eduardo da Fonte (PP/PE) quer proibir o anonimato na Internet e exigir registro de jornalista pra escrever blog.

Atitudes como esta mostram quanto nossos representantes não entendem nada de Internet e fazem projetos de lei completamente confusos e impraticáveis. Melhor seria se procurassem ajuda especializada.
Veja o projeto de lei aqui

Defesa de Tiririca será entregue na próxima segunda, afirma advogado

Nenhum comprovante de escolaridade será apresentado, mas cearense ficará à disposição da Justiça.
Por: Luciano Augusto
O advogado Ricardo Porto, que reprensenta o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, confirmou que será entregue na próxima segunda-feira (25), a defesa no processo que investiga se ele é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação.
Segundo Porto, Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização se for solicitado. Ele anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes.
Porto diz que o promotor cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense.
Sobre a defesa, o advogado afirmou que não vai entregar nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e que apenas vai afirmar que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral. Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que comprovaria sua alfabetização.

(Com informações do portal G1)

TV GLOBO/DATAFOLHA REVELAM NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (22), nova pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano.
Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 44%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Isso significa que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.535/2010.
O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades.
Fonte Marcelo Marques

JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO DA 18ª VARA FEDERAL MANDA LACRAR O TREVO DO NORTE QUE FUNCIONA EM SOBRAL

Na manhã desta sexta-feira(22), na cidade de Sobral, os responsáveis pelo bingo Trevo do Norte, foram surprendidos juntamente com vendedores, com a chegada da Polícia Federal, que com um Mandado de Lacração temporária da sede do Trevo, recolheu os bilhetes que estavam sendo expedidos do sorteio desta semana, e na presença dos vendendores o oficial de justiça, cumpriu a decisão do Juiz Substituto da 18ª Vara Federal, Dr. Sérgio de Norões de Milfont Júnior.
As emissoras de rádio Somzoom Sat, Caiçara Am e Alternativa FM, que transmitiam o evento, foram comunicadas para não cobrirem mais o bingo.
É bom lembrar, que no início da semana já havia uma determinação da Justiça Federal, para que o responsável pela Empresa R. A. Promoções e Serviços Ltda, não realizasse mais o sorteio e multa de R$ 200 mil para o descumprimento da decisão, e mesmo assim os responsáveis pelo bingo continuavam vendendo cartela e anunciando o sorteio para o domingo(24).

18 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - BARRACO ENTRE ROBERTO PESSOA E CID GOMES - VERGONHA!

O derrame de dinheiro foi grande para eleger Cid no Ceará

Se já não bastasse a quantia exagerada e milionária declarada para fazer Cid Gomes decolar não no jatinho, mas em sua própria campanha, a eleição deste ano para o Governo do Ceará ficou marcada como a que mais se gastou para comprar votos no interior do Ceará.
Alguém sabe o quanto foi o total dos gastos para reeleger o atual Governador? No interior e na capital o derrame de dinheiro foi grande e incalculável. A grana total da campanha mais cara da história do Ceará vai muito além da declarada para a justiça que fica omissa a distribuição de renda feita a força, e patrocinada por todos para manter a mordomia de poucos.
Será que este crime eleitoral ficará impune?
Esta derrama do dinheiro misterioso vai acontecer outra vez agora no segundo turno?
São algumas das muitas perguntas que diante as persistentes ImpurezaS que ficam boiando em cima das fezes algumas partículas se soltam e entopem o canal cerebral. Ache bom ou ache ruim, ganhar por méritos próprios é uma coisa, ganhar por intermédio da grana que compra tudo é outra, isso não é democracia, é uma farsa, é isto!
Fonte Rastreadores de Impurezas

Tiririca deverá provar que declaração de escolaridade apresentada por ele não é falsa

Cada eleição com suas polêmicas. O nome desta é Francisco Everardo Oliveira Silva. O apelido, Tiririca. O deputado federal mais votado do país, com 1,350 milhão de votos, é suspeito de ser analfabeto. O compositor e cantor de "Florentina" corre o risco de fazer uma prova para mostrar que sabe ler e escrever. Leia Mais...

Marina e PV ficam neutros no segundo turno

O PV decidiu neste domingo (17), em plenária, ficar neutro no segundo turno das eleições. Havia cerca de 120 votantes na reunião e apenas quatro levantaram a mão pela defesa de definir qual dos dois candidatos apoiar no segundo turno. “Estamos definidos nestas eleições como independentes”, disse o presidente do partido, José Luiz de França Penna. A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência no primeiro turno, leu uma carta endereçada aos candidatos Dilma Rousseff e José Serra, em que se declara neutra quanto aos rumos da campanha. Ela, no entanto, evitou manifestar sua opinião sobre o apoio para o segundo turno. Marina reclamou do embate que vem se travando entre o PSDB e o PT na reta final de campanha e lamentou que os dois partidos que “nasceram inovadores, hoje se mostram conservadores”. Para a senadora, o segundo turno seria um pragmatismo sem limites.
Ela disse ainda que já conviveu com os dois candidatos e que são pessoas dignas. Com Dilma, Marina relembrou que teve cinco anos de convivência, quando ambas eram ministras do governo Lula, e disse que a convivência foi boa apesar das divergências. Já com Serra, ela relembrou ocasiões em que convergiram na opinião sobre determinados projetos quando ele também era senador.
Marina admitiu que dos cerca de 20 milhões de votos que teve no primeiro turno, havia uma parte considerável de votos de evangélicos e alfinetou o teor religioso que a campanha do segundo turno recebeu. “Professei minha fé sem fazer dela uma arma eleitoral.”
Agora, a candidata do PV disse que o partido que ser um “veículo mediador de propostas” e que vai cobrar de quem for eleito a execução das promessas de campanha.
Fonte: Agência Brasil

CONFUSÃO EM MISSA MARCA A VISITA DO CANDIDATO A PRESIDENTE JOSÉ SERRA A CIDADE DO CANINDÉ CEARÁ

A campanha de José Serra no Estado do Ceará terminou com tumulto, ontem à tarde, na gruta da Basílica de Canindé, onde foi celebrada missa dentro dos festejos em homenagem a São Francisco. O motivo da confusão foi a manifestação do celebrante que, mostrando um panfleto entregue por militantes da campanha do tucano dizia que a adversária de Serra, neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT), era a favor do aborto. O sacerdote disse que distribuição daquele material não poderia ser atribuída à Igreja.

As declarações do padre geraram irritação ao senador Tasso Jereissati (PSDB). Primeiro, o tucano disse que o pároco não poderia fazer tal ação em nome da Igreja, acrescentando que "isso é uma atitude não cristã. Lamento, porque venho aqui desde criança e nunca vi um sermão desse jeito". Tasso declarou que não se sentia constrangido pelo sermão do padre, mas sim pelas bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) que estavam fora do recinto.

Marcelo Marques


15 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

A festa foi organizada pela Secretaria de Educação e aconteceu no Salão de Eventos da Prefeitura, com um público de 850 pessoas entre professores e convidados que se confraternizaram disfrutando atenciosamente de todos os momentos e detalhes da comemoração.

A Secretaria de Educação premiou as escolas que obtiveram as melhores taxas de crescimento no ESPAECE - Alfa, a melhor média de Proficiência ESPAECE – 5º Ano, e escolas que atingiram o IDE-Alfa, AQUI.
O momento festivo foi utilizado para homenagear personalidades que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento educacional do município. Na ocasião o Prefeito Chico Vaulino que participou da festa acompanhado da Primeira Dama, Euvaldete Ferro, do Secretário de Educação, Professor Augusto Júnior, vereadores e demais autoridades, entregou a comenda “Educadores de Nossa História” a 11 professores AQUI, e na categoria “Alfabetizadores de Nossa História” mais 10 homenageados AQUI.
Além das premiações e homenagens, os professores participaram de sorteios de Netbook, eletrodomésticos e cd´s. No palco do evento, artistas locais se revezavam, presenteando os educadores com o melhor da música popular brasileira e gospel.
O Prefeito Chico Vaulino em seu pronunciamento agradeceu o trabalho dos professores e dos organizadores da festa e anunciou o abono de R$ 650,00 e R$ 1.300,00, já depositado na conta bancaria dos educadores.
A festa finalizou com a apresentação dos cantores: Ricardinho Matos e Zeca Télico do Acaraú, logo em seguida os professores se divertiram dançando ao som dos ritmos eletrônicos de DJ Gil.
Camocim e do povo

Festa do Senhor Bom Jesus, Padroeiro de Camocim

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes convida todos os seus paroquianos a participarem do festejo do seu padroeiro que nesse ano tem como tema: Bom Jesus, faz-nos discípulos e missionários. A festividade terá início no dia 11 de novembro de 2010 com a seguinte programação: 06/11 – Carreata de divulgação da festa, saindo da Praça São Francisco às 15h; 11/11 – Alvorada, às 05h: 30min e hasteamento da bandeira com missa às 19h; 13/11 – Leilão de prendas; 14/11 – Leilão dos garrotes; 19/11 - Leilão de prendas das comunidades; 20/11 – Show cristão; 21/11 – Missa e encerramento do festejo e procissão logo após a missa.

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DOMINGO

O horário de verão deste ano começa neste domingo (17) e vai até o dia 20 de fevereiro de 2011. Durante este período de 127 dias, quem mora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terá que adiantar o relógio em uma hora. De acordo com o governo federal, nas três regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5 por cento, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural. O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Fonte Ceará Agora - Via Coreaú em Rede

PT discute com o PV o programa de governo

O coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia, reuniu-se ontem com responsáveis pelo programa da candidata derrotada do PV, Marina Silva, segundo informou a senadora. Em entrevista ontem ao Portal Terra, Marina afirmou que tanto Dilma quanto José Serra (PSDB) manifestaram interesse de incorporar propostas verdes aos seus planos de governo, e admitiu que a revisão do Código Florestal é o maior obstáculo para a adesão. Marina Silva defende a revisão da proposta do Código Florestal apresentada ao Congresso pelo deputado Federal Aldo Rebelo (PC do B). 'Foram feitas as primeiras conversas de pessoas sugeridas por mim com o Marco Aurélio Garcia. Não falei com o Sirkis (Alfredo Sirkis, vice-presidente do PV), mas acredito que o outro lado esteja fazendo o mesmo', disse a senadora, que sugeriu que voltará a se candidatar em 2014, ao classificar a disputa de 2010 como um ensaio geral. 'É o embrião do que chamo uma terceira via, não está consolidado. Tínhamos que receber esse resultado (os quase 20 milhões de votos) com alegria.' Em uma entrevista repleta de menções a Deus, Marina disse esperar que Dilma e Serra 'aproveitem a bênção do segundo turno'. Criticou a satanização do debate sobre o aborto e sugeriu que pode adotar uma postura de independência. Marina reiterou sua crítica aos dois presidenciáveis que, segundo ela, são muito parecidos. Perguntada se não seria um contrassenso declarar apoio a qualquer um dos dois, a senadora afirmou que o segundo turno é 'uma bênção', porque é a possibilidade que os dois têm de se diferenciar. Ela criticou o conceito de neutralidade no segundo turno. 'Neutralidade não é uma posição, podemos apoiar um ou outro, ou adotarmos a independência, que é diferente da neutralidade', afirmou. A senadora negou que seu partido esteja demorando para se posicionar. Segundo ela, sua candidatura já influenciou o debate ao apresentar suas propostas aos candidatos que estão na disputa. 'Cabe a eles internalizar ou não essa plataforma', disse, reiterando que o apoio do PV será programático. Ela defendeu seu partido ao dizer que sente grande alegria porque a minoria tem direito de manifestar sua posição. 'Estou formando uma posição que, espero, seja a melhor para o Brasil', contou. Marina evitou responder se se sente pessoalmente mais próxima a Dilma ou a Serra; afirmou que, para conversar, ambos são 'respeitáveis'. Disse que foi colega de Serra no senado e chamou de 'divergências maduras e nada pessoal' seus confrontos com Dilma no governo Lula. Perguntada se seus 30 anos de militância no grupo petista não a aproximariam da candidatura do partido, a senadora respondeu que não será pautada por relações de amizades. 'Não é assim que se discute política.' A senadora disse considerar legítimo que temas de comportamento façam parte da campanha. Segundo Marina, no primeiro turno as perguntas acerca do assunto eram direcionadas quase que exclusivamente a ela, por ser evangélica. Para Marina, porém, não se deve abordar assuntos como aborto e casamento gay de forma preconceituosa 'nem em relação a quem crê como a quem não crê'. Cargo. A ex-candidata descartou a possibilidade de ocupar um ministério, independentemente do resultado das eleições. 'Já dei minha contribuição como ministra, acho que foi uma contribuição relevante. Agora vou dar um outro tipo de contribuição', disse Marina, que já sugeriu que poderá atuar no terceiro setor. Pela primeira vez, Marina comentou a vitória apertada de Tião Viana (PT) no Acre - o petista ganhou do adversário, Tião Bocalon (PSDB), por uma diferença de 4,3 mil votos. Viana é do grupo político de Marina, mesmo depois que a ex-candidata mudou de partido. Segundo Marina, a disputa apertada foi um sinal dado pela população que deve ser recebido com humildade.
Barroquinha News

A luxuosa hilux do Ronda do Quarteirão faz mais uma vitima no Ceará

Uma criança morreu após ser atropelada por uma viatura do Ronda do Quarteirão, nesta quinta-feira, na CE-060, em Acopiara, a 345 quilômetros de Fortaleza.
O menino de nove anos morava numa casa às margens da rodovia e teria atravessado a pista para deixar um saco de lixo no outro lado da via, quando foi colhido pelo veículo.
Como houve uma morte, será aberto um inquérito na delegacia de Acopiara. O caso também será investigado pela própria PM, por meio de um procedimento administrativo.
Os policiais prestaram socorro e levaram a criança até o Hospital Regional de Iguatu. De lá, o menino foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas morreu a caminho.
Fonte O Povo - Via Camocim Noticias

14 de outubro de 2010

Ibope diz que Dilma tem 49% das intenções de voto e Serra 43%

Considerando apenas os votos válidos,
Dilma tem 53%, contra 47% de Serra
O Ibope divulgou hoje (13) pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo que mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto para o segundo turno.
O candidato do PSDB, José Serra, aparece seis pontos atrás, com 43% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais. Votos brancos e nulos somaram 5%, e 3% dos eleitores se disseram indecisos.
Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 53%, contra 47% de Serra.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e hoje. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010.

Camocim Noticias

13 de outubro de 2010

12 dos 33 mineiros já estão na superfície.

no Chile a maior operação de resgate da história da mineração, e 12 dos 33 mineiros já estão na superfície.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou nesta quarta-feira à mina San José para encontrar-se com seu par chileno, Sebastián Piñera, e com Carlos Mamani, o mineiro boliviano que estava em seu primeiro dia de trabalho quando houve o desabamento. Ele recebeu de Morales uma oferta para trabalhar na estatal boliviana de petróleo.
O ministro da Saúde chileno, Jaime Mañalich, disse que Mamani está "muito bem" e liberado pelos médicos para retornar à Bolívia.
Enquanto isso, os resgates prosseguiam na mina na manhã desta quarta-feira. Edison Peña, 34, foi o 12º mineiro a sair à superfície, depois de Jorge Galleguillos e Alex Vega.
Horas antes, o nono mineiro resgatado Mario Gomez caiu de joelhos e rezou em voz baixa após chegar à superfície. "Estou de volta à vida", disse Gomez, de 63 anos, o mais velho dos 33 homens presos há dois meses em uma mina no norte do país.
Gomez, de 63 anos, sofre de hipertensão e silicose, doença respiratória comum entre mineiros, e foi retirado usando uma máscara de oxigênio.
Segundo Mañalich, todos os trabalhadores resgatados estão se recuperando bem. Eles estão sendo levados de helicóptero ao hospital de Copiapó, onde devem ser monitorados por 48 horas.
Florencio Avalos foi o primeiro a chegar à superfície à 0h10 local (mesmo horário de Brasília), após ser içado de 624 metros de profundidade numa cápsula. Em seguida, saíram Mario Sepulveda, Juan Illanes, o único estrangeiro do grupo, o boliviano Carlos Mamani, e o mais novo de todos, Jimmy Sanchez, de 19 anos, pai de um bebê de quatro meses.
O sexto mineiro foi Osmán Araya, que chorou ao abraçar a esposa Angélica. Em seguida, foi resgatado José Ojeda, autor do bilhete encontrado no dia 22 de agosto, 17 dias após o acidente. A nota afirmava que os mineiros estavam vivos.
O oitavo trabalhador a sair da mina foi Claudio Yanez, que foi recebido por sua noiva, Cristina Nunez. Eles decidiram se casar depois do acidente.
Os mineiros resgatados aparentavam disposição e usavam óculos escuros. Eles foram recebidos com entusiasmo por familiares e pelo presidente chileno, Sebastián Piñera.
Avalos, Sepulveda e Illanes foram escolhidos para encabeçar a lista por serem os mais fortes do grupo - logo, estariam mais capacitados para lidar com eventuais dificuldades na subida.
Antes, às 23h15 locais de quarta-feira (mesmo horário de Brasília), um técnico desceu até o local onde estão os mineiros. Ele analisou o estado do túnel e deu o aval para o início do resgate. Dois paramédicos também estão reunidos com os mineiros e ajudam na operação.
Bênção
Logo após a saída de Avalos, Piñera disse em discurso que o resgate era um milagre. Sorridente, ele agradeceu os especialistas que viabilizaram a operação.
Lembrando o terremoto que atingiu o país em fevereiro, o presidente disse que os mineiros mostraram que, "quando o Chile está unido, somos capazes de fazer coisas extraordinárias".
"O país mostra a sua verdadeira alma, mostra do que é capaz quando enfrentamos adversidades." Mas Piñera ponderou: "Isso não terá terminado até que os 33 estiverem fora".
Último mineiro
O último homem a ser retirado deve ser Luis Urzua, 54. Ele é considerado o líder dos mineiros e teve participação crucial nos primeiros dias que sucederam o acidente, quando o grupo teve de racionar comida para sobreviver.
Correspondentes no local afirmam que há um sentimento de alvoroço no acampamento. Jornalistas do mundo todo foram até a mina de San José esperar a saída dos mineiros.

Fonte Estadão.com

Inscrições abertas para regata de kite e windsurf no 3º Jeri Sport Music Festival

O mar da famosa praia de Jericoacoara (localizada a 300 km de Fortaleza) ficará mais colorido na sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 9 horas, com a largada da regata downwind de kite e windsurf, que faz parte da programação do 3º Jeri Sport Music Festival – O Encontro das Artes. Saindo na Praia do Preá, os atletas (categorias masculino e feminino) irão percorrer 13 km até chegar em Jeri. No percurso os velejadores passam pela famosa Pedra Furada, tendo uma visão única de uns dos principais cartões postais naturais de Jericoacoara.
As inscrições estão abertas entre os dias 13 e 22 de outubro na loja Aloha Kiteschool e na creperia Naturalmente Kite Center, ambas localizadas em Jericoacoara. Atletas de outros estados também podem fazer reservas pelos telefones (85) 9982.6415 e (88) 9977.8443. A taxa custa R$ 20 para todas as modalidades e categorias, com direito a camiseta do evento. O evento premiará os primeiros lugares de kite e wind e os vencedores ganham ainda kits especiais.

A terceira edição do Jeri Sport Music Festival terá apresentações do grupo Samba de Rainha na quinta (21), da cantora Bebel Gilberto na sexta (22) e de Sandra de Sá no sábado (23). Durante o Festival haverá exposição de cartões postais com imagens feitas durante curso de fotografia ofertado aos moradores da cidade e que serão vendidos nas pousadas de Jeri. O evento terá ainda os DJs Gilvan Magno e Renatinha no comando das pick-ups, além de tendas de gastronomia e artesanato.

Jangadeiro Online

6 de outubro de 2010

CIRO GOMES COMO PRÊMIO DE CONSOLO POR NÃO PARTICIPAR DA CAMPANHA COMO CANDIDATO VAI COORDENAR SEGUNDO TURNO DE DILMA

A candidata a presidente da República pelo PT, Dilma Rousseff, anunciou, na tarde da terça-feira(05), que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) coordenará sua campanha no Nordeste.
Dilma deu a informação durante reunião de campanha em Brasília.
Para alguns, Ciro, irmão do governador reeleito Ciro Gomes (PSB), acaba ganhando uma espécie de compensação depois de ter sido vetado como candidato a presidente.
Fonte Marcelo Marques

4 de outubro de 2010

04 DE OUTUBRO - DIA DE SÃO FRANCISCO

São Francisco nasceu em Assis, Itália, em 1182, filho de rico mercador italiano e de uma nobre francesa, amável e piedosa. Ignora-se o dia de seu nascimento. Pela vontade do pai, Pedro Bernardone, Francisco deveria dedicar-se também à carreira comercial. Antes de sua conversão, participou ativamente como soldado quando Assis foi atacada pelos alemães. Posteriormente, participou nas expedições de Assis contra Perugia e contra a região da Púglia. Nessas ocasiões, Francisco tinha como missão destruir os obstáculos que os adversários interpunham à progressão das forças de Assis e construir meios para que suas tropas, ultrapassados os obstáculos, prosseguissem em sua marcha.
Terminado este período de guerras, Francisco decide, então, mudar de vida, desfazendo-se de seus bens materiais e de tudo aquilo que era mundano,

ao que, até então, ele devotara todo o seu empenho. Abraça, então, a mais absoluta pobreza como sua companheira de vida, juntamente a humildade no trato com os outros, como sua norma de vida.
A ele, aos poucos, juntaram-se outros companheiros e, em 1209, em Roma, o Papa Inocêncio III aprova a nova Ordem Religiosa. Francisco e companheiros fizeram então, diante do Papa, seus votos solenes e Francisco é nomeado Primeiro Geral da nova Ordem Religiosa. Esta foi a origem dos Franciscanos, hoje divididos em várias famílias religiosas masculinas e femininas.
Conhecida foi também a atuação de Francisco na quinta Cruzada, durante a qual, por não terem ouvido seus conselhos experientes nas coisas de guerra, no cerco de Damieta, cidade do Vale do Nilo (Egito), os comandantes cristãos sofreram clamorosa derrota.
Foi homem de fé consumada. Via sem véus, nitidamente, as belezas da criação e seu ascendente inconfundível até ao Criador. Foi cantor e poeta da natureza e das almas, as obras primas de Deus.
Fez-se soldado e guerreiro para defender sua Assis, quando atacada pelas forças germânicas; participou também das expedições de Assis contra Perugia e depois contra a Púglia. Participou ativamente da destruição das obras germânicas quando assediaram Assis e das fortificações de sua cidade. Reparou e construiu também templos e conventos, escorando com o peito a Igreja-Mãe.
Por essas razões, muito justamente ufana-se a Arma de Engenharia em ter São Francisco de Assis como seu Padroeiro.
Um exército em marcha não alcança o inimigo sem varrer os obstáculos que o precedem e só detém o adversário superior, opondo-lhe tropeços, armadilhas e fortificações. Foi assim que atuou Francisco não só antes, com mais intensidade, é verdade, mas também depois de sua conversão.
Destruiu obstáculos, construiu obras de defesa e comunicações, impondo-se como exemplo a sapadores e pontoneiros.
Morreu na tarde de 03 de outubro de 1226 e sua festa litúrgica é celebrada em 04 de outubro.

DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS ELEITOS EM 2010

FEDERAIS

COLIGAÇÃO PRP/PDT/PMDB/PSC/PSB/PCdoB/PT

Domingos Neto-246.591
José GUimarães-210.366
Genecias-176.286
Aníbal Gomes-162.037
Edson Silva-135.078
José Airton-103.611
Ariosto Holanda-91.846
Artur Bruno-133.152
João Ananias-128.718
Raimundão-116.310
Danilo Forte-100.009
André Figueiredo-115.647
Mauro Benevides-109.710
Eudes Xavier-97.266
Chico Lopes-95.584
Antonio Balman-88.562
Mário Feitoza-82.804

COLIGAÇÃO PR/PPS/

Vicente Arruda-97.352
Gorete Pereira-98.209

PP/PTB/PSL/PTN/PRTB/PHS/PMN/PT do B

Arnon Bezerra-106.121
Padre Zé Linhares-92.220

PSDB

Raimundo Gomes de Matos-86.342


ESTADUAIS
CAMILO SANTANA PT – 123.467
MAURO FILHO PSB – 107.191
ZEZINHO ALBUQUERQUE PSB – 76.848
IVO GOMES PSB – 71.314
ROBERTO CLAUDIO PSB – 65.427
DUQUINHA PRB –45.106
SERGIO AGUIAR PSB – 64.970
SINEVAL ROQUE PSB –39.521
DANNIEL OLIVEIRA PMDB – 35.345
DR SARTO PSB –61.880
NELSON MARTINS PT –54.459
WELINGTON LANDIM PSB – 54.521
RONALDO MARTINS PRB – 49.974
ANTONIO GRANJA PSB –47.716
CARLOMANO PMDB –39.469
PROFESSOR PINHEIRO PT –37.384
RACHEL MARQUES PT – 45.462
MIRIAN SOBREIRA PSB – 43.706
LUCILVIO GIRAO PMDB - 45.486
ELIANE NOVAIS PSB – 41.248

PSDB

TEO MENEZES PSDB- 64.210
ROGERIO AGUIAR PSDB- 62.666
MOESIO LOIOLA PSDB -62.105
OSMAR BAQUIT PSDB -52.526
GONY ARRUDA PSDB- 52.561
JOAO JAIME PSDB -51.236
DR HUGO PSDB- 48.062
PROFESSOR TEODORO PSDB- 44.437

PDT

PATRÍCIA PDT- 62.466
HEITOR FERRER PDT- 52.700
FERREIRA ARAGAO PDT- 56.286
DELEGADO CAVALCANTE PDT- 34.459

PP/PTB/PSL/PHS

TIN GOMES PHS – 45.148
VANDERLEY PEDROSA PTB – 31.551
HERMINIO RESENDE PSL –31.758

PR/PPS

FERNANDA PESSOA PR – 46.327
LEONARDO PINHEIRO – PR -30.521

PV

ROBERTO MESQUITA PV -52.898
AUGUSTINHO MOREIRA-30.546

DEM

IDEMAR CITÓ DEM- 33.686

PMN

MÁRIO HÉLIO-26.146

PC do B

LULA MORAIS PC do B –35.223

PSDC/PRP

BETHROSE PRP – 44.378
ELY AGUIAR-24.704

PTN/PRTB

JÚLIO CÉSAR-26.384

PT do B/PTN

PAULO FACÓ-21.999

ELEIÇÕES 2010

4º DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO EM CAMOCIM
Veja aqui...

2 de outubro de 2010

VOTE COM CONSCIENCIA

É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

A importância do voto

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Como votar conscientemente

Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

Durante a campanha eleitoral

Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato.

Conclusão

Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.